MINECRAFT/BR
INTENÇÃO DO SANTO PADRE
MÊS DE DEZEMBRO
Intenção:
Para que, ao contemplarmos a Encarnação neste Advento e Natal, sejamos transformados pela humildade de Cristo e, iluminados por Sua misericórdia, cuidemos com atenção das pessoas que vivem na pobreza, na solidão e na falta de esperança
Reflexão:
Amados filhos e filhas,
Entramos no tempo sagrado em que a Igreja, com maternal sabedoria, nos convida a preparar o coração para acolher Aquele que vem. O Advento, tempo de espera vigilante, e o Natal, tempo de deslumbramento diante do Deus que se faz pequeno, revelam-nos a lógica divina: a grandeza se faz humilde, a onipotência se faz frágil, a eternidade se deita numa manjedoura. Contemplar a Encarnação é deixar-se ferir pela delicadeza de Deus. Ele não veio revestido de glória, mas envolto em pobreza; não nasceu em palácios, mas entre os que nada tinham. Ali, no silêncio de Belém, aprendemos que a verdadeira força está no amor que se entrega.
Perguntemo-nos, então: essa humildade do Deus-Menino tem transformado nossa maneira de olhar os que sofrem? Ou passamos apressados diante daqueles que, hoje, são as “manjedouras vivas” do Senhor - os pobres, os solitários, os esquecidos, os que perderam a esperança? A misericórdia que jorrou do coração de Cristo deseja atingir também nossas mãos, nossos passos, nosso olhar. Deixemo-nos iluminar por Ele, para que, como estrelas no firmamento de um mundo cansado, sejamos presença acolhedora e concreta junto aos que gritam por cuidado.
Que, neste Natal, não celebremos apenas o nascimento de Jesus, mas também o renascer de nossa compaixão.
Que Assim Seja!
Oração:
Amém.
-----+-----
Datum et actum Romae, die VII mensis decembris, Anno Sancto Iubilaei MMXXV.
.png)
.png)