IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI,
Ao dileto filho, Monsenhor Jonathan Batista Godoy, condecorado com o título de Monsenhor Protonotário Numerário saúde, paz, e bênção apostólica.
Cristo Jesus, Nosso Senhor, sobre a profissão de fé de Pedro edifica a sua Igreja, sendo alicerçada nos apóstolos ela se propaga por toda a orbi. Ao voltar ao Pai, não querendo deixar desamparados aqueles que ele tanto amou, Jesus confia a Pedro o cuidado de seu rebanho, de sua Igreja, como também aos seus legítimos sucessores, com a mesma autoridade e missão (cf. Jo 21, 15-22).
Assim sendo, a mim enquanto humilde servo do Senhor, cabe suceder o venerável apóstolo, e com isso voltar um olhar pastoral sobre toda a Igreja, para que se perpetue a vontade de Nosso Senhor. Nós, enquanto no primeiro entre os bispos, recebemos o auxílio nos mais diversos cantos do mundo de irmãos com igual dignidade, e que conosco nos ajuda a apascentar o aprisco do Senhor.
Em nossa missão de apascentar o rebanho de Cristo, contamos também com a colaboração de ministros de menor ordem, mas com incansável desejo de propagar a Boa-nova do Senhor, e munidos de virtudes singulares, como a fé, a esperança e a caridade. Dentre estes nossos cooperadores, cabe a nós voltar um olhar aqueles que tem uma missão singular e incansável desejo no coração de se fazer mais semelhante ao Cristo, e reconhecer o seu impulso sacerdotal e as virtudes que neles florescem. Assim sendo, cabe a nossa autoridade apostólica, conceder honrarias a presbíteros, que no cumprimento de sua missão dão um verdadeiro testemunho evangélico.
Aprouve à nós, desta forma, CONDECORAR o Revmo. Mons. Jonathan Batista Godoy, incardinado na Arquidiocese de Salvador no Brasil, com o título de Monsenhor Protonotário Numerário, inserindo assim no insigne colegiado de São Pedro, incumbindo-lhe todos os deveres e direitos do ofício.
Fazemos por bem, exortar a ti direto filho, que em tudo se volte ao coração do Senhor, que é manso e humilde, e como ele sede tu também manso e humilde de coração, lembrando que não há maior alegria do que servir ao Senhor e aos irmãos.
Suplicamos sobre vós, filho querido, a intercessão da Mãe de Deus e nossa e do Bem-aventurado Pedro, para que junto a nós possas anunciar com verdade o Evangelho.