IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI,
Aos diletos filhos, condecorados com o título de Monsenhor Prelados de Honra, saúde, paz, e bênção apostólica.
Eleito segundo a misericórdia divina, nós, sucedemos o Bem-aventurado Pedro e perpetuamos a sua missão de apascentar o rebanho do Senhor, tal qual foi designado pelo Divino Pastor, Apascenta o meu rebanho.
Em nosso munus apostólico de volver assistência sobre toda a terra, contamos com a colaboração de homens de boa vontade, consagrados a Deus e eleitos segundo a precedência divina.
Ao longo da história da Igreja, muitos ministros de menor dignidade, auxiliaram a nossa Sede no que compete o seu governo sobre toda a orbi católica. Devido aos seus trabalhos, coube a nossa autoridade apostólica reconhecer esses veneráveis colaboradores e honrá-los segundo o trabalho exercido.
Nós e em nossa missão, achamos por bem, fazer como qual aqueles que nos precederam e condecorar ilustres colaboradores, reconhecendo seus trabalhos e dedicação ao serviço de Deus e da Igreja. Assim sendo, fazemos por bem bem CONDECORAR com a titulância de Prelados de Honra os seguintes filhos:
- Pe. João Paulo Matos - incardinado na Arquidiocese da Amazônia no Brasil;
- Pe. Leony Mariano - incardinado na Diocese de Fortaleza no Brasil.
Aos filhos caríssimos atribuímos todos os deveres e direitos do ofício.
Exortamos a prática de servidão entre vós e para com os vossos irmãos presbíteros, lembrando que sois sacerdotes para Cristo e para o outro e deves servi-los com humildade e diligência.
Voltamos às nossas preces a Bem-aventurada Virgem Maria, serva fiel do Pai, para que sempre vos ilumine com a luz de seu filho, Jesus.