IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI,
Ao caríssimo filho Dom Júlio Cardeal Sarto, nomeado Bispo-auxiliar de Aparecida, saúde, paz, e bênção apostólica.
Nós, indigno servo do Senhor, eleito segundo a graça divina para suceder o apóstolo Pedro e assentar nessa cadeira de sua cruz em Roma, somos constituídos da primazia entre todos os cristãos, e deste modo, somos nós, o primeiro a servir a todos.
Aos nossos ouvidos, hoje ressoam as palavras do apóstolo Paulo aos Felipenses que diz, "Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo", e nós enquanto bispos somos chamados a atuar de maneira singular essa vivência, sendo servos e anunciadores da Boa-nova a todas as criaturas, indo aonde o Espírito Santo nos enviar para exercemos nosso ministério enquanto servos de Cristo.
Nós, voltando nosso olhar para a porção do povo de Deus da Arquidiocese de Aparecida e atendendo a solicitação do Eminentíssimo Irmão, Dom Evaldo Card. Habsburgo, que constituíssemos um auxiliar para o serviço desta igreja particular de Aparecida, após termos consultado o Dicastério para os Bispos, e tendo encontrado no venerável cardeal Sarto as virtudes nescessárias para auxiliar em Aparecida, fazemos por bem NOMEAR o Emmo. Dom Júlio Cardeal Sarto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, atribuindo-lhe todos os deveres, direitos e privilégios do ofício.
Exortamos ao venerável irmão, Cardeal Sarto, que a exemplo da Virgem Maria, serva fiel do Pai, possa servir a todos com gratuídade e humildade de coração.
Voltamos nossas preces a Bem-aventurada Virgem Maria, para que sempre interceda por ti em sua missão.