IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI,
Ao caríssimo filho Dom Cícero Guilherme Cardeal Ravelli, nomeado Bispo-auxiliar de São Salvador, saúde, paz, e bênção apostólica.
Nós, enquanto pai da cristandade, sucessor do Apóstolo Pedro e Vigário de Cristo, em virtude da plenitude de nosso múnus apostólico, temos como ministério volver um olhar zeloso sobre todos os fiéis, como também atender seus anseios e necessidades, segundo os preceitos da Boa-nova.
Ouvindo as palavras do apóstolo Paulo à comunidade de Corinto, "Que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus", nos faz memorar o cume do nosso ministério episcopal, servir, não só servir, mas servir bem.
Tendo em vista o melhor serviço a todos, como também o venerável irmão, Erick Breno cardeal Bergoglio, manifestado a necessidade de um cooperador constituído do múnus episcopal para a Arquidiocese de São Salvador no Brasil, e nós tendo consultado aqueles que possuem jurisdição e autoridade sobre assunto, por nossa autoridade apostólica, aprouve-nos, como assim o fazemos, NOMEAR o eminentíssimo Dom Cícero Guilherme Card. Ravelli, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, atribuindo-lhe todos os direitos e deveres inerentes ao ofício, quer por nossa Sé Apostólica, quer pelo direito canônico.
Exortamos ao venerável irmão, Cardeal Ravelli, que a exemplo de Cristo seja servo de todos e em favor de todos, e ofereça pela porção do povo de Deus que será servo, uma oblação de sua vida e ministério.
Rogamos ao Bem-aventurado Paulo, apóstolo das gentes, que lhe valha mormentemente.