Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula de Nomeação | Nunciatura Apostólica das Monarquias

IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

Ao estimado irmão Paulo Henrique Pacelli  nomeado Núncio Apostólico das Monarquias, saúde e paz, e bênção apostólica.

[PT]

O ministério episcopal é um chamado à grande responsabilidade e à profunda dedicação. O Bispo, e em especial o Núncio Apostólico, age como um sinal visível da presença e da autoridade de Cristo na Igreja. Seu ministério não é apenas uma função administrativa ou diplomática, mas um serviço ao povo de Deus que deve ser exercido com amor, justiça e coragem. A missão de um Núncio é, antes de tudo, pastoral. Ele deve ser um pastor atento às necessidades das almas, um mediador de paz e um guia espiritual, sempre buscando a verdade e a justiça.

Jesus afirma que conhece suas ovelhas e é conhecido por elas (João 10:14). Da mesma forma, o Núncio Apostólico deve buscar um conhecimento profundo da realidade dos países e comunidades em que trabalha. Esse conhecimento não é apenas sobre questões políticas e sociais, mas também sobre as realidades espirituais e culturais que afetam a vida dos fiéis. 

Sendo assim, estando vacante a Nunciatura Apostólica para a Monarquia desde a transferência de Dom Alexsander Felipe para o Vicariato de Belém, no Brasil, vimos por bem delegar a ti, querido filho, este encargo de crucial importância para nossa igreja. 

Por isso, nomeamos-te Núncio Apostólico para as Monarquias, sendo escolhido para representar a Santa Sé com diligência e integridade, buscando sempre promover o diálogo e a cooperação entre a Igreja e os Reinos.

Instruímos e recomendamos a ti, venerável irmão, que exerça suas funções com uma profunda consciência de sua vocação e do papel que desempenha como representante da Santa Sé, mantendo sempre a integridade dos ensinamentos da Igreja.

Que trabalhe com dedicação para promover a unidade e a colaboração entre a Santa Sé e as Monarquias, buscando sempre o bem espiritual e o desenvolvimento harmonioso das comunidades cristãs.

Dado e passado em Roma, aos 14 dias do mês de agosto, do ano do Senhor de 2024, primeiro de nosso Pontificado.

[ES]

El ministerio episcopal es una llamada a una gran responsabilidad y a una profunda dedicación. El Obispo, y especialmente el Nuncio Apostólico, actúa como signo visible de la presencia y autoridad de Cristo en la Iglesia. Vuestro ministerio no es sólo una función administrativa o diplomática, sino un servicio al pueblo de Dios que debe ejercerse con amor, justicia y valentía. La misión de un nuncio es, ante todo, pastoral. Debe ser pastor atento a las necesidades de las almas, mediador de paz y guía espiritual, buscando siempre la verdad y la justicia. 

Jesús afirma que conoce a sus ovejas y que ellas lo conocen (Juan 10:14). Asimismo, el Nuncio Apostólico debe buscar un conocimiento profundo de la realidad de los países y comunidades en las que trabaja. Este conocimiento no se refiere sólo a cuestiones políticas y sociales, sino también a las realidades espirituales y culturales que afectan la vida de los fieles. 

Por lo tanto, estando vacante la Nunciatura Apostólica para la Monarquía desde el traslado de Dom Alexsander Felipe al Vicariato de Belém, en Brasil, hemos considerado oportuno delegar en usted, querido hijo, esta tarea de crucial importancia para nuestra Iglesia. 

Por ello, os nombramos Nuncio Apostólico en las Monarquías, siendo elegido para representar a la Santa Sede con diligencia e integridad, buscando siempre promover el diálogo y la cooperación entre la Iglesia y los Reinos. 

Le instruimos y recomendamos, venerado hermano, que desempeñe sus funciones con profunda conciencia de su vocación y del papel que desempeña como representante de la Santa Sede, manteniendo siempre la integridad de las enseñanzas de la Iglesia. 

Que trabaje con dedicación para promover la unidad y la colaboración entre la Santa Sede y las Monarquías, buscando siempre el bien espiritual y el desarrollo armonioso de las comunidades cristianas. 

Dado y aprobado en Roma, el día 14 de agosto del año del Señor 2024, primero de nuestro Pontificado.

  
Ioannes Pavlvs Pp. VI
Pontifex Maximvs

Et ego


 † Pedro Schneider Card. PAROLIN
Núncio Apostólico do Brasil