Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula de Reabilitação | Colégio Cardinalício

IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

Ao estimado irmão Ademir Tadeu, reabilitado ao Sacro Colégio Cardinalício, saúde e paz, e bênção apostólica.

[PT]

Os cardeais da Santa Igreja Romana constituem um colégio, conhecido por colégio cardinalício. Estes são os mais próximos do Santo Padre, e, por mais que sejam considerados como os príncipes da Igreja, devem se lembrar que nosso Senhor disse: quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos (Mc 10,43).

No cumprimento do seu munus, ou seja, seu papel oficial e encargo eclesiástico, os Cardeais não só lideram dioceses ao redor do mundo, mas também se reúnem no Sacro Colégio para exercer uma das tarefas mais solenes - a eleição do Sumo Pontífice. Este munus, intrinsecamente ligado à tradição e à continuidade, confere aos Cardeais uma influência inestimável, moldando os destinos da Igreja e refletindo a riqueza espiritual que permeia o cardinalato.

Recebemos pois com solicitude, o pedido de retomada das atividades, por parte do venerável irmão Ademir Card. Tadeu, que já disposto, obtém as condições necessárias para prosseguir o ministério episcopal em nossa orbe. 

Sendo assim, havemos por bem reabilitar o eminentíssimo Dom Ademir, ao Sacro Colégio Cardinalício, no status de ativo, no grau de Cardeal-presbítero do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretório. Tendo por meio desta, os direitos e deveres inerentes ao ofício de cardeal eleitor. 

Suplicantes em oração, rogamos e pedimos a Virgem Mãe de Deus, para que interceda junto ao seu filho,  e cubra de bênçãos o ministério deste nosso irmão, que retoma seus respectivos trabalhos nesta grei do Senhor.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e três dias do mês de julhodo ano de dois mil e vinte e quatro, primeiro de nosso pontificado.
[ES]

Los cardenales de la Santa Iglesia Romana constituyen un colegio, conocido como colegio cardenalicio. Estos son los más cercanos al Santo Padre, y, aunque son considerados los príncipes de la Iglesia, deben recordar que nuestro Señor dijo: “el que quiera ser grande, sea vuestro servidor; y el que quiera ser el primero, que sea esclavo de todos. Porque el Hijo del Hombre no vino para ser servido, sino para servir y dar su vida en rescate por muchos” (Mc 10,43). 

En el cumplimiento de su munus, es decir, de su función oficial y de su cargo eclesiástico, los cardenales no sólo dirigen las diócesis en todo el mundo, sino que también se reúnen en el Sacro Colegio para llevar a cabo una de las tareas más solemnes: la elección del Sumo Pontífice. Este munus, intrínsecamente ligado a la tradición y la continuidad, confiere a los cardenales una influencia inestimable, que moldea los destinos de la Iglesia y refleja la riqueza espiritual que impregna el cardenalato. 

Por lo tanto, hemos recibido con la solicitud de reanudación de actividades del venerable hermano Ademir Card. Tadeo, ya dispuesto, obtiene las condiciones necesarias para continuar el ministerio episcopal en nuestra comunidad. Por lo tanto, deseamos rehabilitar al eminente Dom Ademir, al Sagrado Colegio Cardenalicio, en el estado de activo, en el grado de Cardeal-presbítero del Sagrado Corazón de Jesús en Castro Pretorio. Obtener mediante éste, los derechos y deberes inherentes al cargo de cardenal elector. 

Suplicantes en oración, oramos y pedimos a la Virgen Madre de Dios, que interceda ante su hijo, y cubra de bendiciones el ministerio de nuestro hermano, quien retoma su respectiva labor en este rebaño del Señor. 

Dado y dictado en Roma, junto a San Pedro, el día vinte y tres del mes de julio del año dos mil veinticuatro, primero de nuestro pontificado.

Ioannes Pavlvs Pp. VI
Pontifex Maximvs

Et ego,


  † Pedro Schneider Card. PAROLIN
Vigário-Geral para a Diocese de Roma