Aos que a este lerem, graça e paz da parte de
Deus, o Pai, e de Jesus, nosso Senhor.
O Dicastério para os Bispos, no uso de suas atribuições, em unidade ao Sumo Pontífice, o Papa Paulo II, vem por meio deste, comunicar e oficializar a sucessão imediata à cátedra arquiepiscopal da Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia, no Brasil, por parte do Emmo. Sr. Cardeal Gabriel Hoffman Pavan.
Posto isto, nós,
considerando a renúncia apresentada pelo Emmo. Cardeal Ryan Alcântara Dias, ao ofício de Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia, Brasil, por razões pessoais;
considerando a aceitação da mesma renúncia, por meio do Prot. N.° 014/2023 deste mesmo Dicastério para os Bispos;
considerando a nomeação do Sr. Cardeal Gabriel Hoffman Pavan, como Arcebispo Coadjutor da mesma Arquidiocese a 05 de agosto do ano corrente,
com as devidas faculdades, através do presente decreto, confirmamos e ratificamos a sucessão do Cardeal Gabriel Hoffman Pavan como 6.° Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil.
Declaramos que, a partir deste momento, Sua Eminência, o Cardeal Gabriel Hoffman Pavan, assume plenamente as responsabilidades e os privilégios do ofício de Arcebispo Metropolitano da mencionada Arquidiocese Primaz.
Ordenamos que este decreto seja publicado e arquivado nos registros oficiais da Arquidiocese e seja apresentado e lido na Celebração Eucarística de apresentação do novo Arcebispo.
Por fim, exortamos todos os clérigos e fiéis desta Arquidiocese a acolherem o Emmo. Cardeal Gabriel Hoffmann Pavan com generosidade e a colaborarem com ele em sua missão pastoral de guiar e cuidar deste rebanho.
† Henrique Card. GÄNSWEINPrefeito