ao dileto irmão Gabriel Hoffman
Pavan, e a todos que esta lerem ou desta
tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
Com a graça do Santo Espírito, fomos agraciados a ocupar a Cátedra de São Pedro, pela qual exercemos a liderança sobre a Igreja Católica em todo o mundo, atendendo com fervor às necessidades espirituais e pastorais de nossa Comunidade.
Olhando agora para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, após termos ouvido o pedido do Emmo. Cardeal Arcebispo, Dom Ryan Dias Alcântara, e ao considerarmos as demandas daquela Arquidiocese, julgamos apropriado nomear um novo Bispo para auxiliar na condução do rebanho de Deus naquela porção do povo de Deus.
Depois de uma cuidadosa consulta, constatamos que o escolhido é plenamente adequado e dotado das virtudes necessárias para este serviço. Portanto, com nossa autoridade apostólica, te nomeamos Arcebispo coadjutor da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com todos os direitos e responsabilidades inerentes a esse sagrado ministério, incluindo a sucessão imediata à cátedra arquiepiscopal.
Ao receber esta Bula, instamos-te a comunicar sua nomeação ao povo de Deus e a preparar a cerimônia de sua posse, seguindo as normas litúrgicas estabelecidas para tal ocasião.
Sem mais, te exortamos a ser zeloso no cumprimento de seu ministério pastoral, modelando sua vida e ministério episcopal segundo o exemplo de Cristo, a Luz das Nações.
Dado e passado em Roma, aos cinco dias do mês de agosto, do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
✠ Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs