ao venerável irmão Antônio Ferraz Chiavi, eleito
Vigário geral de Sua Santidade para a Cidade
de Roma saúde, paz e bênção apostólica.
A Igreja de Cristo, edificada sobre a rocha de Pedro e confiada ao seu Sucessor pelo desígnio divino, exige pastores sábios e solícitos, cheios de ardente zelo apostólico e espírito de serviço, a fim de que guiem o rebanho do Senhor com fidelidade, prudência e caridade. Entre as missões de grande relevância, acentua-se o cuidado pastoral da Cidade do Vaticano, sede do Príncipe dos Apóstolos e coração espiritual da Igreja universal.
Considerando vossa reconhecida dedicação ao serviço do Evangelho, e havendo-se vacante este ofício em razão da emeritação de nosso venerável irmão Júlio Hoffman Sarto, julgamos oportuno, no exercício de Nossa missão apostólica, confiar-vos a dignidade e a responsabilidade de Vigário de Sua Santidade para a Cidade de Roma
Por este mandato, Vossa Eminência é chamada a assistir diretamente o Bispo de Roma no governo pastoral desta Cidade-estado, promovendo a vida litúrgica, a concreta formação do clero e a santificação dos fiéis que nela exercem seus ministérios ou para que aqui recorrem em piedosa peregrinação.
Confiando em vossa dedicação e amor à Igreja, encorajamos-vos a exercer este ministério com humildade, coragem e mansidão, para que, com a graça de Deus, vossa missão seja um testemunho vivo do cuidado do Sucessor de Pedro pelos irmãos que servem nesta Sé Apostólica.
Pedimos à Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e ao Bem-Aventurado Apóstolo Pedro que vos acompanhe e o fortaleçam nesta honrosa e responsável missão.


