Este site não pertence à Igreja Católica na realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO
Mes de la Biblia: "La esperanza no defrauda" (Rm 5,5)

Decreto de Nomeação | Dicastério para a Cultura e a Educação

 




    Prot. N.º 004/2025

 

DECRETO DE NOMEAÇÃO

Aos que a esta lerem, graça e paz da parte de
Deus, o Pai, e de Jesus, nosso Senhor.

Amor e serviço são a essência do cristianismo. Em Jesus Cristo, encontramos o modelo perfeito de dedicação e comprometimento. "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que, assim como eu vos fiz, também vós o façais" (Jo 13, 14-15). Ao lavar os pés de seus discípulos, Jesus nos ensinou que a verdadeira liderança é exercida por meio do serviço humilde e altruísta.

Como cristãos, somos chamados a seguir o exemplo de Jesus e servir aos outros com amor e compaixão. Devemos lembrar que nossa missão não é apenas servir a Deus, mas também servir aos nossos irmãos na fé.

Conforme a normativa vigente, o Dicastério é composto pelo Prefeito, pelo Secretário e por diversos Membros, cuja função é cooperar no exercício desta missão eclesial, sempre em espírito de serviço e dedicação à Igreja.

Portanto, NOMEAMOS os seguintes irmãos para colaborar nesta importante obra, com espírito de serviço e dedicação à Igreja:

DICASTÉRIO PARA A CULTURA E A EDUCAÇÃO:

I. S.E.R. Mons. João Pedro dos Passos, SJ-M,  ao ofício de Secretário;

II. S.R. Pe. Carlos Orozco, ao ofício de Sub-Secretário;

III. S.E.R. Mons. Zuriel Arizmendi, O.Dem-M, ao ofício de Membro;

IV. S.E.R. Mons. Pietro Rohr, ao ofício de Membro;

V. S.R. Pe. Tayrone Honório, OC-M, ao ofício de Oficial;

VI. S.E.R. Mons. Luis Galván, ao ofício de Oficial.

Por fim, exortamos os irmãos nomeados a trabalharem juntos com diligência e espírito de colaboração, sob a orientação do Espírito Santo, para cumprir a missão que o Senhor nos confiou, e a se esforçarem para realizar seu trabalho com fidelidade e dedicação.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação e revoga quaisquer disposições contrárias que possam existir. 

Dado na sede do Dicastério para a Educação Católica, Roma, no nono (9) dia do mês de novembro do Ano da Esperança de dois mil e vinte e cinco (2025).

 Roberto Cardeal Delgado
Prefeito  

 

 Mons. João Pedro dos Passos, SJ
Secretário