IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI,
Ao dileto filho, Gabriel Pavan, condecorado com o título de Monsenhor Protonotário Numerário saúde, paz, e bênção apostólica.
Deus nos concede a graça de sermos chamados de seus filhos. Nessa alegria de sermos irmãos, o Senhor da Messe chama-nos, ainda, a prestar louvor pela obra de suas mãos e pelas maravilhas que faz a cada um de nós.
Portanto, é louvável apontar as boas atitudes de cada um, mirando no propósito de encontrar Deus em cada obra realizada. Apesar de sermos pecadores e falhos, o Senhor faz em nós grandes coisas a fim de uma conversão contínua a seus planos, para chegar à santidade.
Isto posto, cabe a Santa Sé no cumprimento da atenção caritativa por toda a Igreja, destacar os presbíteros com honras pelos bons serviços prestados em favor do povo.
Assim sendo, condecoramos o reverendo Pe. Gabriel Pavan, como título de Monsenhor Protonatário Numérico, incumbindo-lhe dos afazeres e privilégios concedidos a este encargo.
E, sendo a humildade o alicerce para uma vida santa, que cresçais nesta virtude a fim de serdes perfeitos. Na caridade, servi ao irmão, na esperança, servi ao Senhor, e, dessa forma, na fé servirás para o Reino.
Exortamos ao filho dileto, que seja como a Virgem Mãe, obediente e servo de todos, para que ao olharem para ti, possam ver um verdadeiro seguidor de Cristo Jesus.
Sem mais, invoco a proteção da Bem-aventurada Virgem Maria, Senhora das Graças sobre este nosso cooperador.