Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

Decreto de Suspensão | Dicastério para o Clero

 

       Prot. N.º 050/2024

05 de agosto de 2024,
Cidade do Vaticano.

Aos que este  lerem, graça e paz da parte de
Deus, o Pai, e de Jesus, nosso Senhor.

Considerando que os padres Carlos Eduardo e Henrique Duarte, têm se envolvido em constantes brigas e sobretudo, faltando com respeito as autoridades eclesiásticas, em clara violação dos princípios cristãos e do decoro esperado dos membros do clero;

Considerando que tais comportamentos estão em desacordo com os ensinamentos de Cristo e prejudicam a unidade e a integridade da comunidade eclesial;

Considerando que a disciplina é necessária para a correção e edificação do corpo de Cristo, e que as ações mencionadas contrariam diretamente as advertências das Sagradas Escrituras.

Decreto o que segue:

Art. 1º Ficam suspensos de suas funções sacerdotais os padres Carlos Eduardo e Henrique Duarte, pelo período de 5 (cinco) dias, contados a partir da data de publicação deste decreto.

Art. 2º Durante o período de suspensão, os mencionados padres deverão se abster de todas as pastorais e administrativas, dedicando-se a um período de reflexão, oração e penitência, buscando o arrependimento e a correção dos comportamentos inadequados.

Art. 3º Durante o período de suspensão, os mencionados padres deverão obrigatoriamente, como modo de penitencia e reparação, rezar 2 rosários e participar de modo piedoso de 7 celebrações eucarísticas,  de modo que meditando os mistérios de nossa redenção possam se santificar e viver uma vida cristã autentica.

Art. 4º Após o término do período de suspensão, os padres mencionados deverão apresentar-se ao superior imediato para uma avaliação sobre a disposição em retomar suas funções com uma postura alinhada aos preceitos cristãos e à ética eclesial.

Art. 5º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser comunicado imediatamente aos interessados.



† ANTÔNIO MATHEUS Card. CARNEIRO
 Prefeito  

Sac. CARLOS GABRIEL SALVADOR
 Secretário

 

_____________________________________________________

5 de agosto de 2024,
Ciudad del Vaticano.

A quienes lean esto, gracia y paz de parte de
Dios Padre y Jesús nuestro Señor.

Considerando que los padres Carlos Eduardo y Henrique Duarte se han involucrado en constantes peleas y, sobre todo, han faltado al respeto a las autoridades eclesiásticas, en clara violación de los principios cristianos y del decoro esperado de los miembros del clero;

Considerando que tales comportamientos están en desacuerdo con las enseñanzas de Cristo y perjudican la unidad y la integridad de la comunidad eclesial;

Considerando que la disciplina es necesaria para la corrección y edificación del cuerpo de Cristo, y que las acciones mencionadas contravienen directamente las advertencias de las Sagradas Escrituras;

Decreto lo siguiente:

Art. 1º Quedan suspendidos de sus funciones sacerdotales los padres Carlos Eduardo y Henrique Duarte, por el período de 5 (cinco) días, contados a partir de la fecha de publicación de este decreto.

Art. 2º Durante el período de suspensión, los mencionados padres deberán abstenerse de todas las actividades pastorales y administrativas, dedicándose a un período de reflexión, oración y penitencia, buscando el arrepentimiento y la corrección de los comportamientos inadecuados.

Art. 3º Durante el período de suspensión, los mencionados padres deberán, obligatoriamente, como forma de penitencia y reparación, rezar 2 rosarios y participar piadosamente en 7 celebraciones eucarísticas, de modo que, meditando los misterios de nuestra redención, puedan santificarse y vivir una vida cristiana auténtica.

Art. 4º Al término del período de suspensión, los padres mencionados deberán presentarse ante el superior inmediato para una evaluación sobre la disposición a retomar sus funciones con una postura alineada a los preceptos cristianos y a la ética eclesial.

Art. 5º Este decreto entra en vigor en la fecha de su publicación, debiendo ser comunicado inmediatamente a los interesados.



 ANTÔNIO MATHEUS CARD. CARNEIRO
 Alcalde  

Sac. CARLOS GABRIEL SALVADOR
 Secretario