IOANNES PAVLVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI
Ao estimado irmão Pietro Albuquerque Ferraz, até
então Bispo missionário no Continente Africano, eleito arcebispo metropolitano da
Arquidiocese de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e a todos
que esta lerem ou desta tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
Recorrendo ao nosso diligente cuidado por todas e cada uma das comunidades espalhadas por todo o Orbe minecraftiano, com o objetivo de dar continuidade aos serviços da Santa Igreja, na Arquidiocese de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que atualmente está sem um arcebispo devido à transferência do seu último, fazemos por bem designar um novo pastor para este rebanho.
Reconhecendo que os mais adequados para este ofício são aqueles dotados não apenas de virtudes, mas também de um zelo pastoral fervoroso, temos em ti, estimado irmão, em mente para liderar aquela comunidade metropolita.
Portanto, considerando o seu fervoroso compromisso com a fé católica e seu zelo pastoral, bem como com o parecer favorável do Colégio Apostólico, nós, pelo poder apostólico a nós confiado, nomeamos-te, por meio desta desta, ao ofício de Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no território do Brasil, pátria tão querida.
De acordo com as leis e normas da Santa Igreja, atribuímos-lhe a responsabilidade episcopal para liderar, orientar e administrar a Arquidiocese. Com esta nomeação, conferimos a ti todos os direitos, deveres e privilégios inerentes a este sagrado ofício, bem como, solicitamos que possa se desligar de todos os ofícios exercidos anteriormente no Continente Africano.
Ao arcebispo designado, confiamos o cuidado pastoral das almas sob sua jurisdição. Ele será responsável por guiar o povo de Deus, ensinar os preceitos da fé, administrar os sacramentos e proclamar a Palavra Divina. É sua missão fortalecer a comunhão eclesial, promover a paz, a justiça e o amor dentro de sua Circunscrição.
Convocamos, portanto, todos os fiéis desta arquidiocese a acolherem com alegria e respeito o arcebispo designado, unindo-se a ele em oração e cooperação. Pedimos que o apoiem em suas tarefas pastorais e colaborem para o crescimento e fortalecimento da Igreja local.
Por fim, invocamos a proteção e as bênçãos divinas sobre o ora nomeado, confiando-lhe a intercessão da Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira desta terra, para que ele seja um pastor fiel, sábio e dedicado em seu serviço ao povo de Deus.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos vinte e cinco dias do mês de junho do Ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, primeiro de nosso Pontificado.
Ioannes Pavlvs Pp. VI
Pontifex Maximvs
Pontifex Maximvs