Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula Exsurgens Maria cum Festinatione - Custódio de Aparecida


PAVLVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI


BULA PONTIFICIA
EXSURGENS MARIA CUM FESTINATIONE
PELA QUAL SE NOMEIA O CUSTÓDIO DE APARECIDA



A todos os que lerem ou tomarem conhecimento desta, em especial ao dileto irmão no episcopado, Evaldo von Habsburgo, nomeado Custódio de Aparecida, saúde, paz e bênção apostólica.

1. Maria "pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente  para a montanha" (Lc 1, 39) para chegar à aldeia da Judeia onde habitava Isabel com o marido Zacarias. Nos perguntamos muitas vezes: O que levou Maria, jovem mulher, a enfrentar aquela viagem? Sobretudo, o que a levou a esquecer-se de si mesma, para passar os primeiros três meses da sua gravidez ao serviço da prima necessitada de assistência? A resposta está escrita num Salmo: "Corro pelos caminhos da Vossa lei, [Senhor]/porque me dais um coração largo" (Sl 118, 32). O Espírito Santo, que tornou presente o Filho de Deus na carne de Maria, dilatou o seu coração até às dimensões daquele Deus e levou-a pelos caminhos da caridade. 

2. O Espírito desceu sobre a Virgem, o poder do Altíssimo estendeu sobre ela a sua sombra (cf. Lc 1, 35). Aquele mesmo Espírito estimulou-a a "levantar-se" e a partir sem hesitações (cf. Lc 1, 39), para servir de ajuda e consolo à idosa sua parente. Maria modelo da caridade, através deste seu exemplo convida-nos igualmente a nos colocarmos a serviço dos nossos irmãos, nos tornando consolo e balsamo da fé em suas vidas. Cada gesto de amor genuíno, até o mais pequenino, contém em si uma centelha do mistério infinito de Deus: o olhar atencioso ao irmão, o tornar-se próximo dele, a partilha da sua necessidade, o cuidado das suas feridas, a responsabilidade pelo seu futuro, em todos os seus aspectos, torna-se "teologal" quando está animado pelo Espírito de Cristo. Maria nos obtenha o dom de saber amar como ela soube amar.

3. Urgindo a necessidade de um novo custódio para a querida terra de Aparecida e tendo interrogado a Congregação para os Bispos acerca de sua conduta, guiados pelo Espírito Santo Paráclito, na faculdade da autoridade de Pedro, conferida a mim, e testemunhando que és, de fato, ornado das virtudes necessárias a tal ofício, NOMEIO-TE custódio de Aparecida, sendo obrigado aos deveres e gozando da mesma forma dos direitos dispostos a tal oficio, sempre mantendo a comunhão, em palavras e obras, com o Arcebispo Metropolitano de Salvador, nosso venerável irmão. 

4. Para que tudo o que determinado acima, seja executado, delegamos para o que for necessário um clérigo com dignidade eclesiástica para transmitir, quanto antes, exemplares desta Carta aos interessados. Por fim, rogamos ao Bom Jesus dos Perdões, venerado nesse território, para que dispenda sua benção pelas mãos imaculadas e Santíssimas da bem aventurada Virgem Maria, sobre o clero, e os habitantes. Despeço-me desejoso de um serviço frutífero, duradouro e santificador.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos dezessete dias do mês de fevereiro do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, segundo de nosso pontificado.



Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs