Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Decreto de Criação | Departamento das Celebrações do Sumo Pontífice

 

 
         Prot. N.º  001/2024 

13 de Janeiro de 2024,
Cidade do Vaticano.

Aos que a este lerem, graça e paz da parte de
Deus, o Pai, e de Jesus, nosso Senhor.

 "A Liturgia, pela qual, especialmente no sacrifício eucarístico, «se opera o fruto da nossa Redenção», contribui em sumo grau para que os fiéis exprimam na vida e manifestem aos outros o mistério de Cristo e a autêntica natureza da verdadeira Igreja, que é simultâneamente humana e divina, visível e dotada de elementos invisíveis, empenhada na acção e dada à contemplação, presente no mundo e, todavia, peregrina, mas de forma que o que nela é humano se deve ordenar e subordinar ao divino, o visível ao invisível, a acção à contemplação, e o presente à cidade futura que buscamos. A Liturgia, ao mesmo tempo que edifica os que estão na Igreja em templo santo no Senhor, em morada de Deus no Espírito, até à medida da idade da plenitude de Cristo, robustece de modo admirável as suas energias para pregar Cristo e mostra a Igreja aos que estão fora, como sinal erguido entre as nações, para reunir à sua sombra os filhos de Deus dispersos, até que haja um só rebanho e um só pastor." (SC, n.° 02)

A Liturgia, que é o centro vital da vida espiritual dos cristãos, não pode ser negligenciada. Do contrário, como  memorial perpétuo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, deve ser celebrada com a máxima piedade. 

Com isso, o Departamento das Celebrações do Sumo Pontífice, no uso de suas atribuições, em unidade ao Sumo Pontífice, o Papa Paulo II, vem por meio deste, comunicar, decretar e oficializar a criação da Equipe Litúrgica para as celebrações papais.

Portanto, fazemos por bem anunciar as nomeações destes sacerdotes achados, ao nosso olhar, dignos a desempenharem este bonito e importante ministério. São eles:

Sac. Frei Carlos Gabriel
Sac. Marcos Almeida
Sac. Murilo Ferretti Previatti
Sac. Wesley Max
Sac. Gustavo Sousa Silva

Por fim, veneráveis irmãos, peço que correspondam a este chamado de auxiliarem na preparação e na execução da sagrada Liturgia, com todo amor e zelo à Jesus presente na celebração da Eucaristia. 

Dado e passado em Roma, na sede do nosso Departamento, ao décimo terceiro dia do mês de janeiro do ano do Senhor de 2024.


Mons. Diogo Eugênio Ferretti
Mestre de Cerimônias