N U N T I O
——————————
ANÚNCIO
DO FALECIMENTO DO SANTO PADRE, JOÃO
——————————
DOM PIETRO ALBUQUERQUE CARDEAL FERRAZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
Aos que este lerem, graça e paz da parte de Deus, o Pai.
Nesta noite em que o reunimos nesta Praça, em oração pelo amadíssimo Papa João, fortalecidos pela esperança que não decepciona, Cristo Ressuscitado, nosso Senhor.
Desde o último domingo, dia dois, a Igreja se uniu em oração pela saúde de Sua Santidade, o Papa João, quando foi afirmado o cuidado preciso para com sua saúde. Ao longo de sua enfermidade, sempre se mostrou um servidor de Cristo, sendo ele o vigário mais fiel.
Às 19h25, deu-se início a administração do sacramento da Unção dos Enfermos, administrada pelo decano dos Cardeais, Henrique Gänswein. Por volta de 19h50, veio a ter uma considerável piora. Alí permaneceu juno a família pontifícia, até que às 20h07, onde o Santo Padre veio a ter uma parada cardiorrespiratória. Em seus últimos momentos de vida, o Pontífice pronunciou: “Estou indo ao encontro do amor!”, na hora supracitada, constatou-se que o Sumo Pontífice, Vigário de Cristo, tendo terminado sua vida terrena, partiu deste mundo para a Glória Eterna, nesta oitava de Páscoa, na qual, a ressurreição é a certeza de nossa fé.
Ao trazer esta notícia aos todos, exortamos a cada fiel que eleve preces e súplicas para que o Bom Pastor do rebanho, Jesus Cristo, Senhor nosso, receba nosso querido Papa João e o leve, em seus ombros, para a eternidade feliz.
Em breve serão publicados os dias e horários do funeral, a fim de que todos possam orar e despedir-se desse grande homem de fé, que tanto fez e ajudou esta Comunidade.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno; e brilhe para ele a Vossa luz. Acolhei a sua alma, levando-a à presença do Altíssimo.