DECRETO PAPAL
“PASTORALIS PRÆSENTIA”
PELO QUAL SE ERIGE A
NUNCIATURA APOSTÓLICA NO BRASIL
E SE NOMEIA O NÚNCIO APOSTÓLICO
IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Ao dileto irmão Kauan Fernandes Castelli,
até aqui Bispo auxiliar da Diocese de Roma,
nomeado Núncio Apostólico para o Brasil, e a todos que desta
lerem ou desta tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
Do Trono de Pedro, que por graça e ação do Espirito Santo recebemos, devemos zelar e apascentar todo o rebanho que nos foi confiado e se encontra no Mundo Virtual de Minecraft. De maneira particular voltamos nossos olhares de pastor para o Brasil, e tendo considerado que o país necessitará de um apoio maior e mais próximo da Santa Sé, decretamos o que se segue:
I. Fica eregida a Nunciatura Apostólica mas terras brasileiras, sendo ela construída na província de São Salvador da Bahia.
II. Fica nomeado como Núncio Apostólico, o Emmo. Revmo. Dom Kauan Fernandes Castelli, Cardeal da Santa Igreja Romana, até então Bispo auxiliar de Roma, atribuindo-te todos os atributos e direitos destinados a este ofício eclesiástico.
III. O novo Núncio Apostólico deve tomar posse da Nunciatura Apostólica no Brasil, em solene celebração eucarística, numa Igreja conveniente, depois de se ter acontecido a Missa de instalação da Arquidiocese de Salvador e Posse do Arcebispo, bem como, de ter sido celebrada a Missa de instalação da Nunciatura Apostólica, presidida por um legado por nós enviado, e comunicar previamente a Cúria Romana a ata de posse para fins de registros no Arquivo Apostólico Vaticano.
Que tu, caríssimo irmão, possas caminhar na presença do Senhor, levando o povo d’Ele sempre mais ao caminho da perfeição. Rogamos sobre ti e sobre sua nova missão as mais copiosas bênçãos de Deus, por intercessão da Virgem Maria, sob o título de nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos vinte e oito dias do mês de fevereiro, do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três, segundo de nosso Pontificado.