Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

ADMOESTAÇÃO APOSTÓLICA - “ECCLESIA UNA”

ADMOESTAÇÃO APOSTÓLICA
“ECCLESIA UNA”
DO SUMO PONTÍFICE
JOÃO
PARA A REPRESSÃO DOS SENHORES
FRANCYSCO JOSÉ E VICTOR HUGO

IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Aos eminentíssimos cardeais, excelentíssimos bispos,
reverendíssimos clérigos, caríssimos religiosos e religiosas,
amados irmãos de nossa Comunidade e a todos que destas nossas
letras virem ou tomarem conhecimento, graça e benção apostólica.

Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.” (Cf. Mt 18,17)

A Santa Madre Igreja, na intenção da bica incessante pela verdade, por meio desta, faz-se esclarecer e reprimir os senhores Francysco José e Victor Hugo, ex membros desta Comunidade Virtual.

Fazemos saber, primeiramente, dos acontecimentos passados:

Victor Hugo Silva: O referido fora por nós excomungado no passado dia vinte e três de dezembro do ano passado, por sua traição para com nossa autoridade. Como disposto na bula de excomunhão, tendo sido iniciado uma conversa sobre alguns presbíteros, o referido revolte-se, provocando uma vasta discussão dentro e fora do colégio. O referido senhor, rebelando-se por não conseguir o que desejava, iniciou uma espécie de “rebelião” contra o nosso poder apostólico ainda mais fortemente, chamando-nos, até mesmo, de “antipapa” e enfatizando que pode ter havido fraude no conclave, como costumeiramente anda afirmando.

Francysco José Florindo: O referido senhor, após a saída de seu amigo Victor Hugo, pôs-se a adoentar-se rapidamente e vindo, logo depois de alguns dias, a falecer. Foi dito por várias partes que o mesmo teria falecido para que pudesse cismar, nós, contudo, sabendo de sua entrada no seminário, viemos a relevar as acusações e deixar como estava. Porém, no passado dia sete do presente mês, junto ao seu amigo Victor Hugo, iniciou a “Igreja Católica Minecraft”.

Já entendendo os acontecimentos, sabendo da criação deste “cisma privado”, os senhores vieram a convidar seus companheiros para participarem desta tamanha loucura, sendo eles: Klynio José Santos, Luiz Fernando Rifan Silva, Lucas Salles, e mais duas pessoas - sendo que estas não fizeram parte de nossa Comunidade. O primeiro, Klynio, já excomungado e demitido da ordem, tendo admitido o erro, preferível por sair, mas mesmo assim, contribuiu ao erro. O segundo, Luiz, também já excomungado e demitido da ordem, contribui ainda ao erro. E o terceiro, Lucas, por graça Divina, reconheceu o erro, saiu, e reconciliou-se com a Igreja.

Por último, o motivo com o qual escrevemos esta Admoestação, a repressão dos senhores Francysco José Florindo e Victor Hugo Silva, deve ser aplicada a partir de agora, perpetuamente.
 
Deixamos claro que, ao senhor Victor Hugo, foi dadas chances para um diálogo e reconciliação, porém o mesmo, sempre utilizando palavras do mais baixo calão, ofendendo a nós e a Igreja Minecraftiana, não cooperou para a dita reconciliação.

Aos clérigos e leigos, deixamos também uma Admoestação: lembrem-se, não estamos aqui para ir atrás de cargos, que nada valem, lembrem que nossa missão é a evangelização, a busca da santidade, a salvação. Se pensarmos que somos maiores e melhores, seremos dominados pelo orgulho, e consequentemente vamos querer tudo para nós, nada para Deus.

E aos irmãos separados que possam estar lendo esta, saibais que a divisão é isso, querer a Igreja para si, mas a Igreja não é nossa, é de Deus. Não importa quantos saiam, quantos se juntem aos cismas. Foi a providência de Deus quem criou esse grupo em 2015, e ela quem vai mantê-lo.

Por fim, elevemos nossas preces a Deus, Pai de justiça, para que os que aqui foram reprimidos, estando fora da comunhão eclesial, não conduzam os fiéis deta Comunidade Autêntica e Legítima ao erro do qual cometem eles e tantos outros.

Roma locuta est, causa finita est.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos nove dias do mês de janeiro, do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três, durante o Sagrado Concílio Lateranense II.



+ IOANNES PP.
Pontifex Maximus

Eu o subscrevi:
+ Henrique Card. GÄNSWEIN