Prot. 004/22
DOM HENRIQUE AZEVEDO CARDEAL GÄNSWEIN
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO
__________________
DECRETO DE EMERITAÇÃO
Eminentíssimos senhores Cardeais, excelentíssimos senhores Bispos, reverendíssimos presbíteros e diáconos, amados religiosos e caríssimos irmãos que tomarem conhecimento desta, saudação e benção no Senhor.
O Colégio dos Bispos, reunido na noite do dia 04 de Setembro do corrente ano na Sala Clementina do Palácio Apostólica, voltou-se à tratar sobre algumas questões referentes ao bom êxito das atividades clericais. Com isso, não se pôde passar despercebido o mínimo período disponível em que o Cardeal Ariel Campos vem apresentando para com suas funções.
No entanto, sabemos de seu enorme desejo em contribuir e dessa vontade de ajudar a Santa Sé é que nos alegramos com seu apreço. Contudo, reconhecemos o seu grande fardo na vida real devido aos estudos, atividades e demais funções, por isso pensamos que o eminentíssimo deve estar sobrecarregado em suas funções, das quais as clericais precisam ir para último plano.
Devido a estes motivos apresentados, foi considerado viável à sua emeritação. Portanto, a pedido do Santo Padre João, usando de minha autoridade por ele concedida, DECRETO a EMERITAÇÃO do eminentíssimo Cardeal, permanecendo em sua antiga Sé Presbiteral do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretório.
Envio a Dom Ariel Campos sinceros votos de agradecimento por seus tempos de trabalho em nosso Apostolado.
O Santo Padre envia-lhe, também, seu agradecimento e sua bênção apostólica, recordando sempre que poderá estar em convivência conosco sempre que desejar.
Dado e passado em Roma, no Palácio Apostólico, no dia 08 do mês de setembro, do ano da graça de nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, junto à S. S. João.