Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula "Tu es Petrus" - Pela qual se promulga a reforma do Anuário Pontifício


IOANNES EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Aos cardeais, bispos, presbíteros e diáconos,
religiosos e religiosas, seminaristas,
e todo o povo de Deus que está em Minecraft,
saudação e paz no Senhor Jesus Cristo.

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16, 18): por meio destas palavras, Jesus confia a Pedro a sua Igreja. Deste modo, Nosso Senhor não tem medo de confiar a Igreja ao frágil apóstolo Pedro, pois sabe que ela é fruto de sua bondade infinita e da ação do Espírito Santo nos apóstolos para salvação e pregação da palavra de Deus aos fiéis. Cristo confia a Pedro as chaves para que o seu primado seja contínuo e santo, para isso também confia o seu Santo Espírito para velar e proteger as primícias da nossa fé. Em Minecraft, que é um espelho da glória da Igreja da realidade o nosso exemplo de São Pedro é Clemente I, nosso querido Dom Evaldo, que por inspiração do Santo Espírito de Deus fundou e guiou esta Cátedra e esta Igreja como Romano Pontífice e pastor de almas. Logo após Clemente , vieram outros 35 homens, o qual estou incluso, que buscavam pastorear e alavancar a Igreja. Entretanto, a Igreja também assistiu diversos homens, que movidos por sua sede de poder e com o desejo de angariar fundos e prestigio, macularam a límpida e casta imagem da nossa Igreja no Minecraft.

Todavia, o Papa Bento VI no Concílio Vaticano III, desejando conceder à Igreja o conhecimento de sua história, redigiu e aprovou o primeiro Anuário Pontifício da Santa Sé. Apesar de grandes esforços de meu venerável predecessor, sua lista continha diversos erros na estrutura e na maneira que era apresentada ao clero. Para tal, no ultimo Sínodo dos Bispos os padres sinodais acharam necessário à reformulação do Anuário Pontifício de uma forma verdadeira e concreta. Bento VII encomendou a ultima reforma do anuário, atualizando informações e reorganizando-a por períodos e datas concretas. A Comissão revisora e produtora do Anuário foi composta pelos Sacerdotes Júlio Habsburgo, Pietro Ferraz e pelo Padre Fundador Dom Evaldo Habsburgo. Agora a Igreja começou a compreender que essa história não se baseava apenas nos nomes, mas, também, na verdade que eles mostravam da história da evangelização virtual. Passadas diversas consultas nos Arquivos Apostólicos do Vaticano, e nos arquivos privados de Dom Evaldo Habsburgo e com a elucidação de fatos ocorridos na história, que foram narrados por membros antigos da nossa Igreja, o Anuário Pontifício foi reeditado, atualizado e reformulado para a festa do Jubileu dos 7 anos da Igreja. 

Hoje, a comissão conclui o seu trabalho e desempenho na pesquisa da nossa história, corrigindo os erros e renovando a nossa forma de ver os acontecimentos, trazendo informações práticas e curiosidades. De modo especial corrigimos e damos conhecimento a todos das principais mudanças do anuário,  que são a alteração na data de comemoração da fundação do clero, como também a titulação de fundador. Após longa pesquisa descobriu-se que o clero já existia antes de Pio I e Bento I, que reinaram respectivamente nos meses de junho e julho de 2015.  Portanto a data de fundação e aniversario do clero que foi comemorada a 03 de julho  passa a ser celebrada agora aos 22 de Fevereiro, festa da Cátedra de São Pedro, data que nosso venerável fundador Dom Evaldo, sob inspiração carismática do Espirito Santo deu inicio a essa linda família evangelizadora. Já em Fevereiro de 2015 a semente que deu vida a essa comunidade cristã germinava e caminhava rumo ao que hoje somos. Anteriormente a titulação de fundador era compartilhada por Evaldo (Bento I) e João Pedro (Pio I), sendo reconhecidos como proto-fundadores. Essa titulação em sinal de reconhecimento e gratidão que anteriormente já foi externando por inúmeros papas e clérigos, passa agora oficialmente a pertencer unicamente a Dom Evaldo Habsburgo, sendo ele o primeiro Papa, como Clemente I, posicionando todos os outros 35  pontífices posteriores, incluindo a mim seus legítimos sucessores, e sendo ele também o único detentor dos direitos autorais e de patenteamento da marca Santa Sé de Minecraft, patenteamento tal reconhecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entidade pertencente ao Governo Federal Brasileiro que regula o uso de marcas.

Sendo assim, reconhecendo a legitimidade e qualidade do resultado apresentado, nós e o Espírito Santo, na alegria dos sete anos de Igreja Católica em Minecraft DECRETAMOS a aprovação e tornamos público o novo anuário como também as renovações aplicadas. Recordamos, aquilo que diz o grande filósofo Romano Cícero, que a história é a "mestra da vida" e esperamos que por meio dela, apresentada em parte nesse anuário, seja preservado o nosso passado e sirva de compreensão para construir no presente um futuro melhor. 

Sem mais, recorremos a intercessão da sempre Virgem Maria, Mãe da Igreja, na guia desta santa instituição e povo de Deus pelos anos que se procederem até a volta de seu Filho, na consumação dos Tempos.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos oito dias do mês de Agosto do Ano Jubilar de dois mil e vinte e dois, na Festa do Dia do Católico Minecraftiano.

+ Ioannes
Servus Servorum Dei