Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL - MONS. LUAN

 

PIO EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL

Ao dileto filho, Mons. Luan da Silva Oliver, criado Cardeal da Santa Igreja, e aderido a Ordenação Episcopal, e a todos que destas letras tomarem conhecimento, saudação e benção Apostólica.

Da cátedra primaz da diocese de Roma, fui solicitado pelas necessidades pastorais da Igreja, de poder contar com mais um bispo a fim de melhor guiar o rebanho. Foi por nós minuciosamente analisado e visto com alegria e necessidade.

E tu querido filho, foi por visto, revestido dos dotes e privilégios necessários para o múnus episcopal, aparentando-me, ser idôneo para este ministério.

Assim, após por várias vezes ter ouvido o parecer da congregação para os bispos e o conselho papal, usando de minha suprema autoridade apostólica, te NOMEIO, bispo da Santa Igreja Romana, com todos os direitos e deveres, concedidos no múnus episcopal.

Considerando minha vontade, dou parecer para que possas receber a Ordenação por  bispo, dentro da Cidade de Roma, sendo antes diligentemente observado as normas litúrgicas e feito o devido juramento de fidelidade a mim e aos meus sucessores.

Por fim, estimado filho, exorto que trabalhe com zelo e atenção as necessidades, não deixando-se corromper ou atrapalhar-se pelos obstáculos e desafios, tendo sempre como ponto norteador e segurança as sagradas escrituras, recordando: "Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas" (Cf. Jo 10-7), doutrina o povo, conduz o rebanho com atenção, busca e reconduz as ovelhas extraviadas, tendo sempre com ternura a Virgem Maria, Mãe de toda Igreja universal.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos seis de Maio do ano do Senhor Jesus de 2022, primeiro de meu Pontificado.