A Santa Igreja, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo é una, porém há diversidade de dons e de carismas. "Há diversidade de dons, mas um só é o Espírito. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor" (1Cor 12, 4-5).
Pela manhã do dia 27 de janeiro, foi nos enviada uma carta, escrita pelo reverendíssimo Padre Mizael Nascimento e os demais sacerdotes, solicitando a reabertura da Congregação do Santíssimo Redentor.
Tendo a congregação todas as normas para isto, decreto a reabertura da Congregação do Santíssimo Redentor (C. Ss. R), com sede na Arquidiocese de Nossa Senhora Aparecida - SP.
Peço ainda aos irmãos redentoristas que apresentem a prefeitura as regras da congregação.
Desejamos que desde já, sejam reconhecidos como religiosos, os sacerdotes/leigos que estão na formação da comunidade, e que se possam realizar a primeira profissão simples e profissão perpétua, diante de qualquer bispo da Santa Igreja, segundo o rito prescrito canonicamente.
Sem mais nada a declaram, rogo a intercessão de Santo Afonso Maria de Ligório e do Santíssimo Redentor, que derrame copiosas bênçãos sobre a congregação.