P I U S E P I S C O P U S
S E R V U S S E R V O R U M D E I
Aos diletos filhos Guilherme Alves, Luan Oliver e Luiz Ferreira, da Diocese de Roma, e a todos que tomarem conhecimento destas letras, saudação e bênção apostólica.
Por providência divina, que por mérito dos Bem-Aventurados apóstolos recebi, tenho por missão voltar nosso olhar paterno para todos os nossos filhos dispersos pelo mundo.
Com isso, vendo em vós, Reverendíssimos Padres Guilherme Alves, Luan Oliver e Luiz Ferreira, inúmeros trabalhos desenvolvidos em vossas circunscrições eclesiásticas, e por recomendação de nossos irmãos Bispos, vos CONFIRO à honra do Monsenhorato, no Grau de Protonotário Apostólico, assim, possam desenvolver seus trabalhos com mais entusiamo e convicção no Cabido de São Pedro, para melhor decoro das celebrações pontifícias, e na oração da Litúrgia das horas.
Portanto, amados filhos, damos a concessão de que possais receber liturgicamente o barrete, símbolo de tal honraria de seu novo ministério na Santa Igreja, por minhas mãos na Basílica de São Pedro, em data a ser marcada.
Ressaltamos ainda que, os senhores portando tal reconhecimento da Igreja, utilizem apenas para o crescimento das virtudes e da procura incessante pela santidade, pois, sem isso, de nada valerá as riquezas (Provérbios 8, 10).
Sendo assim, pedimos a intercessão de Nossa Senhora, mãe das vocações sacerdotais, para que possa guiar o senhor no amor, na HUMILDADE e na responsabilidade de seu novo encargo no Cabido de São Pedro.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 27 dias do mês de Janeiro, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.