P I U S E P I S C O P U S
S E R V U S S E R V O R U M D E I
Aos diletos filhos Guilherme Bragança e João Paulo, da Diocese de Roma, e a todos que tomarem conhecimento destas letras, saudação e bênção apostólica.
"Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei [...]'' (2 Crônicas 1,11).
A Igreja, aquela que é chamada a ser Mãe e Mestra da Verdade, sendo fiel servidora de Cristo, é portadora dos dons firmes do Espirito Santo e enriquecida por sua sabedoria. Com essa sabedoria, ela guia todo o povo que caminha na estrada árida e estreita rumo ao céu, sendo sinal de perseverança e fé a todo o povo de Deus. Por meio dessa caminhada, o Senhor chama-nos para o serviço do Seu Reino, nos suscitando para caminhada da boa-nova do evangelho. A partir disso, a Igreja, utilizando de seu poder temporal, criou títulos de honra para demonstrar amor e benevolência para com o ministério sagrado de seus integrantes.
À vista disso, muitos irmãos que passaram por ela receberam honrarias que exalam o perfume e exuberância de Deus. Portanto, ouvindo o parecer da Nunciatura Apostólica, sob juízo da Congregação para o Clero, resolvemos CONFERIR o título de Monsenhor Prelado de Honra, aos reverendíssimos senhores: Padre Guilherme Bragança e Padre João Paulo, para que, utilizando deste título, possam acrescentar ainda mais vigor e animo pastoral em seu percurso Minecraftniano.
Ressaltamos ainda que, os senhores portando tal reconhecimento da Igreja, utilizem apenas para o crescimento das virtudes e da procura incessante pela santidade, pois, sem isso, de nada valerá as riquezas (Provérbios 8, 10).
Enfim, diletos filhos, que Nosso Senhor derrame em vós o bálsamo da pureza e do vivo fulgor na evangelização, para que, desse modo, seu ministério seja cada vez mais abençoado por Deus pai todo-amoroso. E que, Maria, mãe das Vocações, possa rogar perante o trono do altíssimo por seu novo ministério e lhe guie pelas estradas do bom pastor, que não deseja a nenhuma de suas ovelhas o mal caminho.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 27 dias do mês de Janeiro, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.