Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

BULA DE NOMEAÇÃO - ARCEBISPO METROPOLITANO DE BRASÍLIA

P I U S   E P I S C O P U S
S E R V U S   S E R V O R U M   D E I

Ao querido filho, Dom Breno Cardeal Marini, até aqui Arcebispo Metropolitano de Aparecida, nomeado Arcebispo Metropolitano de Brasília, e a todos estas letras lerem, saudação e bênção apostólica.

Por graça do Espírito Santo, eu, que da sagrada sede de Roma, sou revestido da autoridade de cuidar de toda a Igreja na caridade, volto o meu olhar a ti querido filho, dada tua grande disponibilidade pastoral, teu afável cuidado com o rebanho do Senhor e grande zelo com as coisas sagradas, aparentando ser idôneo para o exercício do sumo ministério e bastantemente capaz para os cuidados desta Urbe Arquidiocesana. 

E tu querido filho, visto ornado dos dotes necessários para o bom progredir de seu ministério episcopal nesta amado Arquidiocese, foi por mim visto e escolhido com alegria para ser enviado para esta missão em Brasília.

Assim, após ouvir e acolher o parecer da congregação para os bispos, e usando de minha autoridade apostólica, NOMEIO-TE Arcebispo Metropolitano de Brasília, com todos os direitos e obrigações, encardinados no múnus Arquiepiscopal.

Por fim, querido filho, trabalhe com afeto e compromisso zelando pelo que lhes é confiado, recordando-se sempre oque nos é dito pelas sagradas escrituras: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus". (Fp 1-6), tende sempre como incentivo no teu ministério á Virgem Maria, mãe de Deus e nossa.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 28 dias do mês de Janeiro, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.