Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Decreto de Afastamento Episcopal - Dom Guilherme Bragança

 

Bento Episcopus 

Servus Servorum Dei 



A todos que estas letras lerem, saúde e paz.


A verdadeira correção fraterna é dolorosa, porque é feita com amor, na verdade, e com humildade. [1] Observando o evangelho que o próprio Senhor nos ensina sobre a correção fraterna e sobre o perdão aos irmãos, voltamos o nosso olhar para nosso irmão Dom Guilherme Bragança, que durante uma conversa pública num grupo de amigos, disse algumas palavras que feriram o decoro. Este atribulado ocorrido trouxe consequências que devemos enfrentá-las com paciência, caridade e "in obediência. ''Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.'' [2]


Os bispos receberam o encargo de servir a comunidade [3], para servir a comunidade é necessário estar em contato com o Senhor, permanecer em seu amor e doar-se a comunidade da melhor maneira possível sem escandalizar os pequeninos e os humildes do reino de Deus, porém muitos de nossos irmãos não conseguem servir a comunidade na totalidade e levam aqueles que o Eterno Pai confiou para ser seu rebanho ao erro, a segmentação e a discórdia. Como pastores da igreja: quem os ouve, ouve a Cristo; quem os despreza, despreza a Cristo e àquele que o enviou [4], a missão apostólica vai muito além de usar uma batina violácea ou portar um báculo, mas a missão dos sucessores dos apóstolos é anunciar a verdade e promover o amor fraterno na comunidade.


Desta forma, após analisar todo o acontecimento e todo o contexto desta rusga DECRETAMOS o afastamento das funções sacerdotais e episcopais do epíscopo Dom Guilherme Bragança, por quatro (04) dias. Que esta correção possa servir para que o senhore faça um exame de consciência e possa desta forma mudar as atitudes para as atitudes do Cristo bom pastor.


Em suma, despeço-me invocando as copiosas bênçãos de Deus pela intercessão da Virgem Santíssima e que a exemplo dela que em tudo soube fazer a vontade de Deus possamos nós nos entregarmos totalmente ao Coração de Jesus e sermos cristãos e pessoas melhores para a sociedade.


Dado e passado em Roma, no dia 29 de Dezembro do ano da graça do Senhor de 2021.



+BENEDICTVS EPISCOPUS

Servus Servorum Dei