BENEDICTVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao caríssimo filho Dom Victor Cardeal Pierre, e a todos os que lerem ou tomarem conhecimento deste, saúde, paz e bênção apostólica.
Nosso Senhor Jesus Cristo no evangelho segundo São Mateus, com autoridade nos convida a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo, e em meio a divergências e separações, onde alguns irmãos esqueceram o verdadeiro proposito de almejar as coisas do alto e buscaram as riquezas terrenas e o poder, pensamos por bem fortalecer nossos tribunais (Cf. Mt 6, 33). Em nosso ofício de zelar por toda a Igreja Católica Apostólica Romana contamos com o empenho, esforço e colaboração da mais diversa classe de fiéis.
Já tendo promovido as nomeações dos senhores cardeais para os ofício da Cúria Romana, usando de nossa autoridade Apostólica e vendo a necessidade de nomear um Decano para o Tribunal da Rota Romana, havemos, por bem, NOMEAR, DOM VICTOR CARDEAL PIERRE para esse oficio, trabalhando em comunhão e submissão a esta Cátedra e seus legítimos sucessores. "De fato, eu, que amo o direito e detesto o roubo e a injustiça, eu lhes darei a sua recompensa e estabelecerei com eles uma aliança eterna" (Cf. Is 61,8).
Filho, recorda-te sempre que que Deus ama a justiça e abomina a corrupção, desejamos um frutuoso trabalho em prol a justiça divina, que pela ação do Espirito Santo tenha sempre o discernimento necessário para julgar o bem e o mau.