SACRO CONCÍLIO LATERANENSE
PRIMEIRA SESSÃO CONCILIAR
ÂMBITOS CANÔNICO E ECLESIOLÓGICO
———————————
Aos dez dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e três, às vinte uma horas, reuniram-se os Padres Conciliares, fiéis a sã doutrina na inefável busca de compreender a missão digital e expandir a evangelização de forma que não se perca de vista de forma alguma os santos dogmas de fé proclamados pelo Sagrado Magistério, para a primeira Sessão Conciliar do Concílio Lateranense II, na qual, fora votado o documentos da Comissão Canônica e Eclesiológica.
Após ter iniciado a Sessão, deu-se início as votações, iniciando com o âmbito Canônico: Constituição “Ad Eos Plena Obsequio”, sobre o Código de Direito Canônico e o próprio Código. Ambos foram aprovados por unanimidade. Por conseguinte, com o âmbito Eclesiológico: Constituição “Euntes in Mundum”, sobre a natureza Eclesial da Santa Igreja no Minecraft, Constituição “Generatio Electi”, sobre o exercício do Sacerdócio na Santa Igreja do Minecraft e a Constituição “Pastores Gregis”, sobre o exercício do Episcopado na Santa Igreja do Minecraft. Todos foram aprovados por unanimidade.
Dom Henrique encerrou a Congregação Geral convidando todos os presentes para as orações finais: Pai-Nosso e Salve Rainha. Logo depois, invocou a benção sob os Padres Conciliares, unidos ao sucessor de Pedro, na Arquibasílica de São João Batista e São João Evangelista de Latrão.
Nós, Redatores Conciliares, lavramos esta ata como forma de relatório desta primeira Sessão Conciliar, na Arquibasílica Lateranense, aos dez dias do mês de janeiro, do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três.
Sac. Fr. Alex da Santa Cruz, CCMI
Redator