ao venerável irmão Henrique Azevedo
Gänswein, cardeal-bispo da Santa Igreja Romana,
e a todos os que desta souberem, Saúde e Bênção Apostólica.
Tendo-se concluído o mandato do venerável irmão Júlio Hoffman Sarto no ofício de Decano do Colégio dos Cardeais, em conformidade com o Motu Proprio Cardinalis Ecclesiæ Romanæ, aprouve que os veneráveis cardeais-bispos elegessem dentre eles um novo Decano.
Sendo deste modo, aprouve a esta Sé Apostólica confirmar a eleição do novo Decano deste Sacro Colégio, o que de fato fazemos por meio desta, pela qual se CONFIRMA a eleição de S. Em.ª Revm.ª, o Cardeal Henrique Azevedo Gänswein, cardeal-bispo de Porto-Santa Rufina, para o ofício de Decano do Colégio dos Cardeais, atribuindo-lhe a Sé Suburbicária de Óstia. De igual modo, concede-se e impõe-se ao Eminentíssimo Cardeal, todos os direitos, privilégios, prerrogativas e deveres inerentes a tal ofício.
Ao novo Decano, exortamos a ser fiel cooperador na vinha do Senhor, para que, quando vier o dono da vinha, possa receber a sua recompensa.
Sobre todo o Colégio Cardinalício, suplicamos a intercessão da Virgem Maria, Protetora do Povo Romano, para que o ilumine e conserve em sua missão.

