Este site não pertence à Igreja Católica na realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO
Mes de la Biblia: "La esperanza no defrauda" (Rm 5,5)

Bula de Nomeação | Diocese de Cuiabá

BENEDICTUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto irmão, Daniel  Souza Bezerra,
até então, bispo auxiliar de Cuiabá, 
eleito bispo diocesano da mesma,
saúde, paz e bênção apostólica. 

 

O chamado do Senhor, Jesus Cristo, acolhido com generosidade, deseja congregar todos os homens e mulheres de boa vontade ao serviço em sua vinha, a Santa Igreja de Roma, consciente de sua missão universal, assume com zelo a responsabilidade pastoral sobre todas as Igrejas particulares, que juntas constituem a unidade, santidade e catolicidade da única Igreja de Cristo em Minecraft. Investidos, pois, da autoridade desta Augusta Sé recebida do Bem-aventurado Apóstolo Pedro, não cessamos de exercê-la com magnanimidade, conscientes de que a solicitude pastoral deve alcançar todos os confins da Terra.


Há pouco tempo, por meio da Constituição Apostólica Ad Ecclesiam Peregrinantem, erigimos canonicamente a Diocese de Cuiabá. Sendo esta nova porção do Povo de Deus ainda carente de um pastor presente, torna-se necessário nomear um bispo que, ocupando legitimamente a cátedra episcopal, possa reger, instruir e governar na caridade aquela Igreja particular, à semelhança do Bom Pastor.


Por conseguinte, tendo atentamente considerado o parecer do Dicastério para os Bispos, e no exercício da plenitude da autoridade apostólica que nos foi confiada, te constituímos e nomeamos Bispo Diocesano de Cuiabá, conferindo-te todos os direitos e impondo-te todos os deveres próprios deste sagrado ofício e ministério.


Deverás, pois, assumir o teu múnus episcopal o quanto antes, observando as normas litúrgicas prescritas no Pontifical Romano, não sem antes professar publicamente a fé católica e emitir o juramento de fidelidade a Nós e aos nossos legítimos sucessores, como também procedido a leitura destas nossas letras, conforme os preceitos do direito vigente.


No contexto da posse, receberás formalmente a posse de teu ofício, e, ao sentar-te na cátedra episcopal, serás chamado a presidir ao rebanho que te é confiado, irradiando, com tua vida e ministério, o rosto misericordioso e a bondade do Divino Mestre, o qual, segundo as palavras do Santo Evangelho, “ o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (cf. Mt 20,28).


Exortamos com paternal solicitude ao venerável clero da Diocese de Cuiabá a prestar filial obediência e reverente colaboração ao novo Ordinário, unindo esforços na obra comum da evangelização, para que esta Igreja particular floresça em santidade, unidade e ardor missionário. Ao concluir está carta, elevamos nossas preces ao Senhor Bom Jesus, patrono desta dileta Diocese, para que derrame Graças por esta comunidade, sustentando-a com seu amor e favorecendo-lhe abundantes bênçãos do Céu.


Datum Romae, apud Sanctum Petrum, die V mensis IX, Anno Sancto Iubilaei MMXXV – Peregrini Spei, primo Pontificatus nostri.




BENEDICTUS PP. VIII