AD PERPETVAM REI MEMORIAM.
Ao dileto filho Mons. Murilo Clímaco
até então presbítero incardinado à Arquidiocese de
eleito bispo de Brasília , saúde, paz e bênção apostólica
A piedosa Mãe Igreja vendo a porção do Povo de Deus presente na Diocese de Brasília privada de seu Pastor próprio, após madura reflexão e ouvindo o parecer do Dicastério para os Bispos, julgamos oportuno confiar-lhe novo Pastor, que, assistido pela graça divina, a governe com prudência, zelo e caridade.
Tu, dileto filho, Mons. Murilo Clímaco , até então Presbítero incardinado na Arquidiocese de Aparecida, desde o início de tua jornada vocacional nesta arquidiocese, demonstraste fidelidade à Igreja, diligência no ministério pastoral e firmeza na fé, servindo com dedicação exemplar ao Povo de Deus. Por isso, considerando tuas qualidades e virtudes, pela plenitude de Nossa Autoridade Apostólica, te nomeamos e constituímos Bispo Diocesano de Brasília, com todos os direitos e obrigações que este ofício comporta, segundo as normas do Direito Canônico.
No exercício da sua missão episcopal, esperamos que continues a servir com generosidade, promovendo a evangelização, fortalecendo a vida litúrgica, cuidando do clero e acompanhando de perto as necessidades do povo de Deus que confia sua vida à Igreja. Que, com fidelidade, humidade e espírito de serviço, pastoreie o rebanho com os mesmos compromissos que o tornaram digno dessa nomeação.

