MINECRAFT/BR
INTENÇÃO DO SANTO PADRE
MÊS DE JUNHO
Intenção:
Pelos que sofrem as desgraças da guerra.
Reflexão:
Caríssimos filhos e filhas,
Olhando para o mundo ao nosso redor, é impossível não nos sensibilizarmos com a dor daqueles que sofrem as consequências terríveis da guerra. A violência, o desabrigo, a perda de vidas e a destruição de lares são marcas que deixam cicatrizes profundas na humanidade. É diante dessa realidade que Cristo nos convida a ser instrumentos de paz, pois Ele mesmo nos ensina: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5,9).
Ser um pacificador não é apenas evitar conflitos ou permanecer neutro diante das injustiças. É um chamado ativo a viver e espalhar o amor, a reconciliação e a justiça. Muitas vezes, pensamos que a paz está nas mãos dos poderosos, mas ela começa em nossos corações, em nossas famílias, em nossas comunidades. Cristo, o Príncipe da Paz, nos ensina que a verdadeira paz nasce da conversão interior e do perdão.
A guerra, por outro lado, é fruto do egoísmo, da ganância e da indiferença. Por isso, somos chamados a olhar para aqueles que sofrem: as crianças privadas de um futuro, os idosos abandonados, as mães que choram por seus filhos perdidos. Esses rostos são o próprio Cristo que sofre e espera pelo nosso amor e solidariedade.
Hoje, somos convidados a rezar e agir. A oração nos aproxima de Deus e nos dá forças para perseverar, enquanto nossas ações de caridade concretizam o Evangelho. Como diz São Francisco de Assis, sejamos instrumentos de paz, onde houver ódio, que levemos amor; onde houver ofensa, que levemos perdão.
Que possamos confiar na promessa de Cristo: Ele é a nossa paz. Com Ele, podemos transformar os corações endurecidos e, unidos, construir um mundo mais justo e fraterno.
Que Assim Seja!
Oração:
Senhor da paz e da misericórdia, em Tuas mãos entregamos os que sofrem as desgraças da guerra. Consola os aflitos, acolhe os desabrigados, cura os feridos e fortalece os corações despedaçados pela violência. Converte os corações endurecidos, guia os líderes ao caminho da justiça e inspira-nos a sermos instrumentos de reconciliação e caridade. Que a Tua paz, Senhor, reine sobre a Terra e transforme o ódio em amor, para que todos possam viver como irmãos. Por Cristo nosso Senhor.
Dado e Passado em Manaus-Amazônia, junto a Nossa Senhora e aos Santos Apóstolos André e Pedro, ao vigésimo primeiro (21°) dia do mês de novembro do Ano Santo Jubilar de dois mil e vinte e quatro.