Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Testamento Espiritual | Pp. Paulo II

===========================
TESTAMENTO ESPIRITUAL
SUA SANTIDADE, O PAPA PAULO II
===========================


PAVLVS, EPISCOPVS

SERVVS SERVORVM DEI


07 de Julho de 2023.

 

“Tu me seduziste, senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7) 

 

Em nome da fé que me guiou durante toda a minha jornada terrena, redijo este testamento espiritual com humildade e serenidade, à luz do mistério da morte revelado por Cristo, cuja luz afugentou as trevas e trouxe a esperança da vida eterna. 

Ao encarar o total e definitivo desprendimento que a morte representa, celebro o dom da vida que me foi concedido pelo Senhor. Agradeço-Lhe por cada instante vivido, por cada desafio superado e por cada bênção recebida. Sinto-me regenerado pela fé cristã e destinado à plenitude da vida junto a Ele. 

Contemplo com reverência as relações naturais e espirituais que deram significado à minha existência. Cada encontro, cada gesto de carinho, cada palavra de encorajamento foi um dom precioso que recebi neste mundo passageiro. 

Agradeço ao Senhor por ter sido acolhido na comunhão da Igreja Católica e por ter sido chamado ao sacerdócio de Cristo. É com profunda gratidão que recordo os momentos de serviço às almas, aos irmãos, aos jovens, aos pobres e ao povo de Deus. Cada oportunidade de servir foi uma manifestação da Sua graça e misericórdia. 

Ao encerrar esta etapa da minha jornada terrena, canto eternamente as misericórdias do Senhor, confiante na Sua promessa de vida eterna. Que a minha partida deste mundo seja um testemunho da Sua bondade e um convite àqueles que ficam a seguirem os caminhos da fé e do amor. Elevo minha alma em profundo agradecimento ao Divino, fonte de toda benevolência, que me concedeu a dádiva da vida e me sustentou através das adversidades da jornada. Cada passo, mesmo nas sombras mais densas, revelou-se uma bênção, um ensinamento, uma oportunidade de crescimento. A luz do Criador sempre iluminou meu caminho, mesmo quando meus olhos não podiam percebê-la. 

Agradeço aos meus pais, que, com sacrifício e amor incondicional, me deram a vida e me proporcionaram um lar de segurança e afeto. Seu exemplo de fé e devoção moldou meu ser e guiou minhas escolhas ao longo dos anos. À meus irmãos, minha gratidão eterna por seu apoio inabalável e por serem faróis de sabedoria em meu caminho. 

Àqueles que chamamos de amigos, verdadeiros presentes divinos em nossa jornada terrena, expresso meu profundo agradecimento. Suas presenças foram baluartes de amor, compreensão e apoio, e confio-os agora aos cuidados do Divino, com a certeza de que continuarão a iluminar os caminhos daqueles que cruzarem seus destinos. Minha pátria, terra abençoada onde a Luz (Ceará) testemunham a grandeza do Criador, recebe minha gratidão sincera. Que a fé que a caracteriza permaneça inabalável, e que seus filhos jamais se afastem do caminho da luz. 

A Igreja, em sua missão terrena, tem sido minha companheira de fé e devoção. Diante das vicissitudes e desafios, permaneço firme na convicção de que a verdadeira ciência e a verdadeira fé não se opõem, mas se complementam. A história das ciências naturais e da teologia testemunha a resiliência da fé diante das eventualidades do tempo e dos modismos intelectuais. Jesus Cristo é, e sempre será, o Caminho, a Verdade e a Vida, e a Igreja, apesar de suas imperfeições, é o seu corpo vivo na Terra. 

Por fim, humildemente peço vossas orações por mim, para que, apesar de minhas falhas e fraquezas, o Senhor me acolha em suas moradas eternas. A cada um que faz parte do meu caminho, dedico minhas preces diárias, confiando-os à misericórdia infinita do Criador. Assim, com o coração transbordando de gratidão e fé, encerro este testamento espiritual, certo de que, mesmo além deste mundo, meu espírito continuará a vibrar em comunhão com o Divino. 

Aditamento às minhas disposições testamentárias:

Desejo que o meu funeral seja do modo que o Colégio Cardinalício desejar, desejo ser sepultado em minha Catedral, debaixo do altar principal, como sinal de graça, reconhecendo que a Igreja e Cristo estiveram sempre acima de mim.  

Cheguei a Roma com nada, me despeço com nada, mas, o pouco que tenho e adquiri ao longo dos anos de papado, deixo a minha família, vínculo mais íntimo e  expressão do amor de Deus, a Família Ferraz. 

Agradeço reconhecido a quantos me fizeram bem. 

Peço perdão a quantos eu não tenha feito bem. A todos dou a paz no Senhor. 


Pavlvs Pp. II
Bispo da Igreja que está em Roma


Trazido a público aos onze dias do mês de junho do Ano Santo Jubilar de 2024. No terceiro dia da Sé Vacante.


Dou fé à veracidade,


Dom João Paulo card. SOARES
Camerarivs Camarae Apostolicae


  
Dom Erick Breno Bergoglio
Praefectvs Pontificalis Domvs