Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Orações | Missas no Tempo da Sé Vacante

 

ORAÇÕES PARA A ELEIÇÃO DO NOVO PAPA

 

Antífona da entrada (Cf. 1 Sm 2,35)
Farei surgir para mim um sacerdote fiel
que agirá segundo o meu coração e a minha vontade;
e lhe darei uma casa que permaneça para sempre,
e ele caminhará na minha presença todos os dias.

Coleta
Ó Deus, pastor eterno, que com zelo constante governais o vosso rebanho, concedei à Igreja, em vossa imensa bondade, um pastor que vos seja agradável pela santidade e, com solicitude, sirva o vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos  os séculos dos séculos. 

Sobre as oferendas
Senhor, a abundância do vosso amor nos favoreça e, pelos dons sagrados que vos apresentamos com reverência, dai-nos a alegria de ver à  frente da santa Igreja um pastor agradável ao vosso coração. Por Cristo, nosso Senhor. 

Antífona da comunhão (Jo 15,16)
Eu que vos escolhi 
vos designei para irdes e para que produzais fruto 
e o vosso fruto permaneça, diz o Senhor. 

Depois da comunhão
Senhor, por vossa graça admirável, alegrai os refeitos pelo sacramento salutar do Corpo e do Sangue do vosso Filho, com  o dom  de um pastor que instrua vosso povo nas virtudes e faça penetrar no coração dos  fiéis a verdade do Evangelho. Por Cristo, Nosso Senhor.