Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula Papal "Christus regnat super nos" | Para a Criação das Capelanias Monárquicas

 

PAVLVS, EPISCOPVS,
SERVVS SERVORVM DEI,

BULA PONTIFÍCIA
CHRISTUS REGNAT SUPER NOS
PELA QUAL SE CRIA AS CAPELANIAS MONARQUICAS


aos bispos, presbíteros, diáconos, religiosos e todo o
povo de Deus, saudação e bênção apostólica 

INTRODUÇÃO

1. Cristo reina sobre todos nós, seu reinado entretanto, não é deste mundo (cf. Jo 18, 36), lembremos que mesmo em seu reinado terreno, seu trono não era dourado e confortável, mas duro e seco, que não o deixava sentado mas suspenso, olhando para todos os seus filhos, sua coroa não era cravejada de Diamantes ou joias preciosas, mas espinhenta, dura e lhe causava dores. Mesmo assim, Deus sabendo que seu povo havia de ser governado por pessoas idôneas, deu a alguns a sagrada unção para serem governantes do seu povo. Na assunção, Maria Santíssima, também recebeu esta glória, sendo coroada Rainha do Céu e da Terra. A coroa refulgente de Nossa Senhora brilha sobre o universo, orientando toda criatura a dar graças a seu Redentor. De fato, toda devoção santa e piedosa conduz não diretamente a quem se honra, mas ao próprio Cristo, princípio e fim (cf. Ap 22, 13) de toda a fé.

2. Não obstante, ao caminho do Cristo, verdade e vida (cf. Jo 14, 6), não somos se não preenchidos de liberdade e alegria, uma vez que libertos pela Verdade (cf. Jo 8, 32) somos preenchidos de infinito júbilo, que é a comunhão com o Senhor, somos impelidos, com extrema diligência e sem reclamações, a cumprir aquilo que nos convém na vinha do Senhor.

CAPÍTULO I
Da responsabilidade

3. Caríssimos, em verdade, é necessário também que nós, no exercício do nosso ministério sagrado, saibamos conduzir aqueles que precisam ou que se recomendam a nossa condução, para a salvação de suas próprias almas ou de outrem. Muitas vezes, esse exercício exige a abertura de novos horizontes e nos urge que trilhemos novos caminhos, exploremos novas pastagens.

4. A alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém; assim foi anunciada pelo anjo aos pastores de Belém: “Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo” (Lc 2, 10). O Apocalipse fala de “uma Boa Nova de valor eterno para anunciar aos habitantes da terra: a todas as nações, tribos, línguas e povos” (Ap 14, 6). É necessário, portanto, queridos filhos, um novo ânimo missionário e um novo impulso de caridade em toda parte: cumprir com o papel missionário e anunciador dentro da plataforma virtual o minecraft, onde nossa comunidade está presente.

5. Isto posto, analisamos os pedidos dos diversos reinos, onde requerem a presença sacerdotal e espiritual de nossos pastores, em um apostolado grande, frutuoso e repleto de virtude pode florescer. A magnificentíssima alegria que sentimos servindo ao Senhor não pode ser suficiente para nós, e, desejando mostra-la ainda mais aos povos, abrangendo ainda mais o Minecraft onde estamos presentes, é que consideramos isto que decretamos, uma vez que o universo monárquico é um redil muitíssimo amplo e ainda pouco auxiliado pastoralmente. Porém, crendo firmemente no Espírito que sopra abundantemente, e novamente após muito tempo, sobre nós, voltamos nossos olhos com filial ternura e amor paternal para com estes nossos irmãos.

CAPÍTULO II
Da ereção

6. De modo a cumprir este novo espírito que paira sobre nossa Igreja, de cumprir o “Ide” que o Senhor deu-nos (cf. Mc 16, 15), para que verdadeiramente sejamos Igreja em saída e para a maior glória do Senhor nas ovelhas arrebanhadas junto ao grande aprisco que são os reinos em Minecraft, hei por bem ERIGIR as seguintes capelanias, cuja a igreja referencial seja a sede administrativa de Fátima, em Portugal: Capelania de Santo Estevão, no Império Austro-húngaro; Capelania do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Império Britânico; Capelania de Nossa Senhora de Paris, no Reino Francês.

7. Cabe também a esta Sé Apostólica nomear ministros idôneos para o cuidado destas capelanias, afim de que nenhum ovelha se sinta desamparada sem um pastor. Sendo assim havemos por bem NOMEAR o Exmo. Dom Erick Bergoglio como Bispo Referencial para as Capelanias, como também os seguintes sacerdotes: Rev. Pe. Francisco José, EP, para a Capelania de Nossa Senhora de Paris, Rev. Pe. Othon Sapienza para a Capelania do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor, e o Rev. Fr. Carlos Gabriel, OFM para a Capelania de Santo Estevão.

8. Haveis Caros irmãos, também por obrigação criar os Seminários para a formação das santas vocações que se discernirem aos logradouros que adicionar-se-ão ao aprisco monárquico. Atentem-se também ao cuido do serviço e das vocações laicais, proporcionando-lhes um espaço conservado, celebrações piedosas e uma oração veemente inspirada pela devoção daqueles que estão nesta santa e nova missão.

CONCLUSÃO

9. Filhos caríssimos consagrem ao Senhor tudo o que fizerdes e tereis a certeza de que frutificará no Senhor (cf. Pr 16, 3), para que, para a maior glória d'Ele e para o bem do povo, sejais luz neste novo território, sejais missão, sejais caridade: pois dela tudo provém, por ela tudo forma, para ela tudo tende.

10. Recomendando-vos ao Santíssimo Sacramento, rogo para que tenhais um futuro com base no presente que viveis: serviço e devoção. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (cf. Cl 3, 23) e assim vereis que muito mais que no jogo, na realidade surgirão os frutos da piedade, do amor, do zelo.

11. Que o Senhor os guarde, e lembrando-me sempre de vós em minhas orações, peço que também vós vos lembreis de mim, pondo-me sempre em vossas preces e celebrações, para que tanto a vós quanto a mim sejamos sempre conservados junto ao peito do Senhor, tal qual João, à mesa da Santa Ceia. Assim seja.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos dezenove dias do mês de março do Ano Santo Jubilar do Senhor de dois mil e vinte e quatro, e segundo de nosso pontificado.


Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs

 Et ego,


 Júlio Hoffman Card. SARTO