Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

Bula de Nomeação Episcopal | Sac. Gabriel Torres


PAVLVS, EPISCOPVS,
SERVVS SERVORVM DEI,

AD PERPETVAM REI MEMORIAM,

ao dileto filho Gabriel Torres, do clero da Igreja Metropolita “Svi Ivris” de Santa Cruz, eleito Bispo titular de Galtell e auxiliar da Arquidiocese de Santa Cruz, na mesma Igreja Metropolita, e a todos que a esta lerem  ou  tomarem  conhecimento,  saudação  e bênção apostólica.

1. Há pouco tempo, nosso irmão, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese “Svi Ivris” de Santa Cruz e Administrador da mesma Igreja Metropolita, Dom Luan de Souza dos Santos, dirigiu-se à Sé Romana, indicando a nomeação de um Bispo auxiliar para colaborar nos serviços pastorais da referida arquidiocese.

2. Recebemos com sincera aprovação a nomeação de um Bispo auxiliar para a Arquidiocese, e observamos que tu, dileto filho, pareces revestido dos atributos necessários para o eficiente desempenho do ministério episcopal.

3. Após ponderarmos e acolhermos o parecer do Dicastério para os Bispos, e fazendo uso de nossa autoridade apostólica, nomeamos-te como Bispo titular de Galtell e auxiliar da Arquidiocese metropolitana de Santa Cruz, com a dignidade episcopal e todos os direitos e responsabilidades a ela inerentes.

4. Deverás receber a ordenação episcopal por nossas mãos e preces, dentro ou fora da cidade de Roma, seguindo as normas litúrgicas prescritas e prestando o devido juramento de fidelidade a nós e a nossos sucessores.

5. Por último, querido filho, exorta-se a trabalhar com paternal afeto, auxiliando no cuidado do rebanho sob os auspícios do pastor da Arquidiocese de Santa Cruz. Lembra-te sempre das palavras das Sagradas Escrituras: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Sl 37,23-24). Que a Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja, seja sempre para ti um sinal de perseverança.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos dez dias do mês de outubro, do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.



Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs




Et ego,
Henricvm, Episcopvs Albanensis,
Cardinalis GÄNSWEIN