PAVLVS, EPISCOPVS,
SERVVS SERVORVM DEI,
AD PERPETVAM REI MEMORIAM,
ao dileto filho Gabriel Torres, do clero da Igreja Metropolita “Svi Ivris” de Santa Cruz, eleito Bispo titular de Galtell e auxiliar da Arquidiocese de Santa Cruz, na mesma Igreja Metropolita, e a todos que a esta lerem ou tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
1. Há pouco tempo, nosso irmão, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese “Svi Ivris” de Santa Cruz e Administrador da mesma Igreja Metropolita, Dom Luan de Souza dos Santos, dirigiu-se à Sé Romana, indicando a nomeação de um Bispo auxiliar para colaborar nos serviços pastorais da referida arquidiocese.
2. Recebemos com sincera aprovação a nomeação de um Bispo auxiliar para a Arquidiocese, e observamos que tu, dileto filho, pareces revestido dos atributos necessários para o eficiente desempenho do ministério episcopal.
3. Após ponderarmos e acolhermos o parecer do Dicastério para os Bispos, e fazendo uso de nossa autoridade apostólica, nomeamos-te como Bispo titular de Galtell e auxiliar da Arquidiocese metropolitana de Santa Cruz, com a dignidade episcopal e todos os direitos e responsabilidades a ela inerentes.
4. Deverás receber a ordenação episcopal por nossas mãos e preces, dentro ou fora da cidade de Roma, seguindo as normas litúrgicas prescritas e prestando o devido juramento de fidelidade a nós e a nossos sucessores.
5. Por último, querido filho, exorta-se a trabalhar com paternal afeto, auxiliando no cuidado do rebanho sob os auspícios do pastor da Arquidiocese de Santa Cruz. Lembra-te sempre das palavras das Sagradas Escrituras: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Sl 37,23-24). Que a Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja, seja sempre para ti um sinal de perseverança.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos dez dias do mês de outubro, do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs