ao venerável irmão Gustavo Henrique de
Rivera-Bourbon, e a todos que esta lerem ou desta
tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
No uso da nossa autoridade apostólica e no indelével dever de proteger as ovelhas confiadas ao aprisco do Senhor, somos, pela graça da Divina Providência, chamados a designar novos pastores para servir o povo de Deus.
Assim sendo, estimado irmão, vimos em ti as virtudes necessárias que te habilitam a assumir essa responsabilidade. Tendo obtido o parecer favorável da tua nomeação pelo Dicastério para os Bispos, no uso de nossa autoridade apostólicas, nomeamos-te como Bispo auxiliar da Diocese de Roma, conferindo-te todos os direitos e deveres inerentes a este ofício, conforme estabelecido pelo Código de Direito Canônico.
Por fim, estimado irmão, invocamos sobre ti a unção do Espírito Paráclito, para que, enriquecido com os dons celestiais, possas ser fortalecido no teu ministério de auxiliar-nos a pastorear os fiéis que a Divina Providência confiou a nós. Que, juntamente conosco, possais crescer na fé, na esperança e na caridade, esforçando-vos, como comunidade, para ouvir e disseminar a palavra de Deus como luz e sal da terra.
Dado e passado em Roma, aos vinte dias do mês de setembro, do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
✠ Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs
✠ Henricvm Card. GÄNSWEINP. P. C. P. P. A.