Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Decreto de Excomunhão - Sac. Maikon Magno


IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

DECRETO DE EXCOMUNHÃO

A todos os que essas nossas letras lerem, paz e bênção apostólica.

Na tarde de hoje, sexta-feira chegou ao nosso conhecimento que o Sacerdote Maikon Magno tinha se associado ao Cisma. Achando por bem um maior esclarecimento do caso, decidimos abrir sigilosamente um processo de investigação sobre a veracidade de tal acusação. Diante disto, através do depoimento do próprio sacerdote foi confirmada sua presença na cisma. Com isso, o referido infringiu as sagradas leis previstas no Código de Direito Canônico em seus artigos: 

Capítulo XVI:
Cân. 1 – O apóstata da fé, o herege e o cismático incorrem em excomunhão latae sententiae; Parágrafó único. Se prolongar no erro ou a gravidade do escândalo, podem acrescentar-se outras penas, inclusive a demissão do estado clerical.

Capítulo XVI:
Cân. 4 - Gera excomunhão automática àquele que se unir a cismas.
Parágrafo único. Àquele clérigo que retornar de alguma cisma pode, diante da Santa Sé, receber o perdão Apostólicos, mas não poderá retornar ao cargo que anteriormente pertencia à hierarquia, cabendo à Santa Sé definir como será o retorno.

Cân. 5 – Quem se inscreve em alguma associação que maquine contra a Igreja, seja punido com pena justa; quem promover ou dirigir tal associação seja punido com interdito.

Diante todo exposto e com embasamento nos sagrado cânones, DECRETAMOS a EXCOMUNHÃO do senhor Maikon Magno. O mesmo está proibido de tomar parte ou realizar qualquer Sacramento. Deverá ser BANIDO do Servidor que faz parte de nossa Madre Igreja e EXCLUÍDO das redes sociais. Peço ainda, que todos os clérigos se unam em oração pela conversão dos hereges e cismáticos.

Por fim, imploramos pela proteção da Imaculada Conceição, para que preserve à Santa Igreja Católica sempre unida, batalhando pela salvação das almas pecadoras. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 23 de Dezembro, do Ano Santo de 2022, sob o nosso Sinal e o Selo de nossas armas.



+ IOANNES PP
Pontifex Maximus