PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA O CULTO DIVINO E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS
Prot. 003/2022
A todos que destas letras lerem, os desejo saúde, paz e as mais copiosas bênçãos de Deus, Nosso Pai, pela Intercessão da Virgem Santíssima.
A vivência sacramental e eclesial é necessária para a vida do Católico, através da sua vivência constante e fiel, diante das nossas limitações e dificuldades, na certeza da graça e da paz que Deus provêm e que muito nos capacita.
Com a certeza da alegria que nos une e reúne em nome da Santíssima Trindade, tendo por observância do que Nosso Senhor Jesus Cristo nos pediu e ensinou durante toda a sua revelação pública a humanidade, somos chamados a participação amorosa dos sacramentos e, principalmente, da Santa Eucaristia.
Portanto, nesse referido documento, realizamos uma convocação para todo o povo de Deus, pelo poder concedido a esse Dicastério Romano, pela graça de Deus e pelo Santo Padre, o Papa João. Portanto, CONVOCAMOS a todo o povo de Deus presente nesta realidade minecraftiana para a participação efetiva e obrigatória nos seguintes dias:
- 23 de Dezembro: Para a Santa Missa da Vigília da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 20h30, na Basílica de São Pedro.
- 25 de Dezembro: Para a Santa Missa do dia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 20h30, na Basílica de São Pedro.
Salientamos e pedimos a participação de todo o povo de Deus nessas duas datas, bem como o compromisso para com essa data de suma importância para toda a Santa Igreja, com os seguinte ponto que também deve ser observado:
- Fica PROIBIDO todo e qualquer evento ou celebração no período das 19h00 até o fim da celebração, em ambas as datas, para a participação de todos nas duas celebrações papais, de forma amorosa e fervorosa.
Pedimos também, que todos que tiverem alguma justificativa plausível para o impedimento para a participação na Santa Missa, devem justificar a esse Dicastério Romano até às 18h do dia 23 de Dezembro, caso contrário serão tomadas as medidas cabíveis para tal situação, de forma dialogal e fraterna.
Sem mais nada a ser acrescentado, deixo meu abraço fraterno e a minha benção em Cristo Jesus.
Dado e passado em Roma, aos pés de São Pedro, ao dia 19 de Dezembro de 2022, Primeiro do Pontificado do Papa João.
Em Cristo Jesus: