Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula de excomunhão - Victor Hugo Silva

 


IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

BULA DE EXCOMUNHÃO

Aos irmãos, clérigos, leigos, e a todos que desta tomarem conhecimento, saudação e benção apostólica, da parte do sucessor de Pedro.

“Ele ainda falava, quando apareceu uma multidão de gente; e à testa deles vinha um dos Doze, que se chamava Judas. Achegou-se de Jesus para o beijar. Jesus perguntou-lhe: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem!” (Cf. Lc 22,47-58).

Há alguns poucos dias atrás, iniciou-se no Colégio Apostólico uma certa conversação sobre dois presbíteros, que resultou na revolta de nosso irmão, Victor Hugo Silva, levando a uma grande discussão dentro e fora do Colégio. O referido senhor, revoltado por não ter alcançado aquilo que desejava, deu início a uma espécie de “rebelião”, revoltando-se, mais fervorosamente, contra nosso poder Apostólico, chamando-nos de “anti-papa”, e ressaltando ainda, uma possível fraude no Conclave.

O mesmo supracitado relatou ainda que participara do Conclave por intermédio de um Cardeal, de nome não descoberto, cujo processo está em andamento para averiguações.

Analisando o fato disposto: traição contra a Coroa Pontíficia, deliberamos sobre a situação do mesmo, que já não se encontra em bom histórico, e chegamos até a conclusão de quê o mesmo, mesmo sendo procurado, com tomou em discordância com o magistério da Igreja e abdicando da fidelidade ao pontificado de João. Se vê, portanto, a necessidade da aplicação da pena máxima, sob o próprio ato.

Pelo exposto, julgamos o estado de traição do Sr. Victor Hugo Silva e, por conseguinte, impomos a pena de excomunhão ipso facto, isto é, pelo próprio ato.

Ordenamos que o mesmo não adentre em nossos templos e servidores e não tome parte dos sacramentos e sacramentais, bem como, impomos a pena de suspensão aos padres, bispos e cardeais que compactuarem direta ou indiretamente da sua presença nesses espaços. Da mesma forma pedimos que os padres, bispos e cardeais evitem ter contato com o referido, justamente por estarem apartados da Santa Sé. Caso essas determinações forem desobedecidas e a pessoa tenha pleno consentimento do seu erro, seja excomungado por tentativa/cooperação/integração de cisma.

Dado e passado na cidade apostólica de Roma, junto de São Pedro, aos vinte e três dias do mês de dezembro, do ano da graça de nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de nosso pontificado.



+ IOANNES PP