Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Prot. 004/22


DOM HENRIQUE AZEVEDO CARDEAL GÄNSWEIN
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DE ÓSTIA

__________________


DECRETO
SOB MANDATO PONTIFÍCIO

Aos que estas nossas letras virem ou tomarem conhecimento, saudação e benção em Cristo Jesus, nosso Senhor.

É do saber e conhecimento de todos os membros do Apostolado, que fora unificado todo o Clero virtual, numa única Diocese, Roma, divididos em três Vicariatos distintos, com Bispos referenciais, auxiliares e demais clérigos.

Foi também criado o servidores do Discord, que também será único, devendo ser usado por todos, quer sejam Bispos, quer sejam Clérigos, quer sejam Religiosos. Para cada qual, há uma categoria distinta, para que haja também uma organização nos canais.

Portanto, DECRETAMOS que o supracitado servidor seja usado por todo o Apostolado: Religiosos, Clérigos, Bispos, Cardeais e todo povo de Deus.

Ademais, é necessário organização. E para tal, foi criado um pequeno conjunto de regras para o discord, que devem ser observadas, caso ocorra descumprimento, o mesmo será banido do servidor por certo período de tempo.

Segue o conjunto de regras:


I - CONVERSA:


Art. 1º - Deve-se haver sempre um diálogo respeitoso, fraterno e cordial entre os integrantes.

Art 2º - O respeito com os bispos/cardeais/papa é de praxe, e nunca deve ser deixado de lado, bem como, seus pronomes de tratamento.

Art 3º - É proibido todo tipo de palavrão ou palavras com nudez.

Art 4º - É proibido todo tipo de discurso de ódio contra outros membros do Apostolado.

Art. 5º - É proibido todo tipo de conversas que possam ser agravantes para discussões ou ódio entre membros.


II - CHAMADAS DE DESCONTRAÇÃO: 


Art. 1º - Não devemos viver em apenas celebrar e rezar, como Apostolado, devemos interagir uns com outros, formando um convívio fraterno como irmãos em Cristo.

Art. 2º - Deve-se levar em conta que estamos em um Apostolado Católico, portanto, deve também ser observando os Artigos 3º, 4º e 5º do tópico anterior.


III - MÚSICAS:


Art. 1º - É possível que se ouça em certas conversas para descontração, músicas seculares, devendo-se levar em conta os artigos abaixo.

Art. 2º - A música não deve conter letras promovendo e exaltando o pecado mortal.

Art. 3º - Deve-se levar em conta os que estão presentes na chamada. No caso de crianças ou de seminaristas, é importante que se abstenha destas.


IV - BOTS:


Art. 1º - O servidor conta com dois bots para a utilização das músicas: ProBot (#p) e Vexera (+p).

Art. 2º - O servidor conta ainda com dois bots para fins de descontração e brincadeiras (Loritta e Akinator), que podem e devem ser usados em momentos para tal.


V - DIVISÕES:


Art. 1º - O servidor é dividido em diversas categorias, que devem ser utilizadas por cada membro de acordo com sua pertença e/ou dever.

Art 2º - Cada Vicariato ou organismo deve seguir o modelo padrão, exceto se pedido pelo superior responsável.


VI - CONSIDERAÇÕES FINAIS:


Art. 1º - Todos devem fazer uso deste servidor, sendo proibido a utilização de outros.

Art 2º - Aquele que vier a descumprir o que se manda no presente conjunto, será banido do servidor por um período de tempo a ser definido.


Sem mais, rogo ao Beato Carlo Acutis que interceda por nosso Apostolado e por todos nós.

Dado e passado em Roma, no Palácio Apostólico, no dia 04 do mês de setembro, memória do Seráfico Pai Francisco, do ano da graça de nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro do pontificado do Papa João.

Em Cristo, nosso Senhor,