Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

DECRETO DE REABILITAÇÃO AO ESTADO CLERICAL

 


DOM MIGUEL DINIZ

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO



A todos que esta lerem, saudação e bênção. 

    ''Irmãos: Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. Pois, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne significa que meu trabalho será frutuoso, neste caso, não sei o que escolher. Sinto-me atraído para os dois lados: tenho o desejo de partir, para estar com Cristo o que para mim seria de longe o melhor mas para vós é mais necessário que eu continue minha vida neste mundo. Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo.'' (cf. Fl 1,20-24.27)

    Caríssimos, na palavra somos ensinados que, como testemunhas e peregrinos de Cristo nesse mundo, ''devemos viver a altura do Evangelho'' (cf. Fl 1,27). Logo, como os santos e santas que nos precederam, ter uma vida evangélica não é apenas usar-se de palavras, mas sim com gestos e ações. São Francisco de Assis no diz: ''Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.'' Com isso, não devemos esquecer de nossa missão pelo redil santo do Senhor, que é a de sermos arautos da boa nova, sermos uma Igreja em saída. A vida nesse mundo é passageira, mas o dever cristão enquanto estamos aqui, é incomodar o mundo com a alegria de conhecer e viver os preceitos de Jesus.

     Diante disto, decreto a REABILITAÇÃO do senhor João Eduardo Alux Arcelis ao segundo grau do Sacramento da Ordem, confiante na misericórdia de Deus para com esse filho. Rogo ao Senhor para que siga fielmente o vosso sacerdócio com o desejo de amar sempre mais a Igreja e a Deus. Que a infinita misericórdia de Cristo nos cumule sempre mais, para que continuemos esta missão no qual fomos chamados, mesmo indignos.

    Rogamos a Virgem Maria, a mãe de Cristo, o Sumo e Eterno Sacerdote, que fez brotar a nós a chama da caridade e da vocação, para que esse irmão, possa continuar firme, zeloso e solícito ao chamado de Deus.


Dado e passado em Roma, no gabinete da Prefeitura da Congregação para o Clero,
aos 14 de outubro de 2022