SERVUS SERVORUM DEI
DECRETO "FIDES IN CHRISTO SUSTENTATA", PELO QUAL SE CRIA O MOVIMENTO
"DIA DO CATÓLICO MINECRAFTIANO"
A todos dos que destas memoráveis letras tomarem conhecimento, cordiais saudações e bênçãos.
“A fé é a posse antecipada das coisas que esperamos; é a demonstração das coisas que não vemos”, Hb 11,1.
Nosso Senhor Jesus Cristo, após cumprir sua missão neste solo, antes que fosse crucificado e morto, entregou as chaves de sua Igreja, ao apóstolo Pedro e ao mesmo tempo, o entregou a árdua missão de levar ao conhecimento de todos, o Cristo, anunciar o seu evangelho, de modo que não houve distinção de pessoas, mas que todos nós, pecadores, pudéssemos ser agradecidos pelas inúmeras graças abundantes, que o Messias nos concede constantemente.
Esta fé, no princípio, foi causa de ruína para os poderosos, foi motivo de preocupação para os grandes governos, foi responsável pela queda de injustos e do maior inimigo dos cristãos, Satanás. A fortaleza da Igreja, jamais será abalada por nada deste mundo e fora, assim nos diz Jesus, "e as portas do inferno, não prevalecerão contra ela" (Mt, 16 18). Ao longo dos séculos, muitos homens e mulheres, que se deixaram conduzir por Deus, deram sua vida pela integridade e bem da Igreja, não foram poucos os martírios, opressões, injustiças, no entanto, estes perderam suas vidas nesta terra, mas, ganharam a vida eterna, e muitos hoje, são celebrados e venerados nos altares.
Nossa vida é dom, é graça do Pai, mas que nada tem sentido, se não nascermos verdadeiramente para Cristo, através do batismo, este mesmo Cristo, se fez e faz pão e vinho, onde pela transubstanciação, se torna corpo de sangue verdadeiro de Jesus, a Eucaristia, é o ponto fundamental da Igreja e consequentemente, de nossas vidas. Através dos Sacramentos, nossa fé é confirmada, a integridade é preservada, pois de fato, conhecemos Nosso Senhor, e cada vez mais, buscamos viver, como diz o Santo Evangelho.
A fé deixada por Jesus, é universal, pois está em todos os cantos da Terra, e a chamamos de Católica, é Apostólica, porque foi entregue aos Apóstolos, a tarefa de propagar pelo planeta, é de Cristo, pois foi por sua vontade, que hoje somos cristãos, assim como nossos antepassados, que conheceram a verdade, "conhecereis a verdade, e ela vos libertará" Jo 8,32.
Nós enquanto Igreja Virtual, não somos diferentes, e não estamos isentos do que Cristo disse, "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Mateus 16,15, na realidade, é tarefa de todo cristão, porém, nesta era tecnológica, devemos nos adaptar e da mesma forma, evangelizar.
Esta grandiosa graça, Deus nos concedeu, de sermos membros desta Grei Minecraftiana, que através do ministério ordenado e laical, vivenciamos nosso desejo de sermos pregadores, jovens, da boa nova, mesmo que não tenha a devida validade, não deixamos de cumprir nossa obrigação.
Portanto, devemos comemorar esta benção, com todo afinco e amor, e hoje mediante a estas letras, por pedido do Dicastério da Congregação para o Clero, sob orientação do Espírito Paráclito, DECRETO a criação do movimento denominado, DIA DO CATÓLICO MINECRAFTIANO, a ser celebrado anualmente a oito (08) de setembro, se incluindo com a Festa da Natividade da Virgem Maria, Mãe de Deus, e assim festejar nossa catolicidade.
Por fim, que este memorável decreto, seja observado e levado ao conhecimento de todos, ainda seja celebrado conforme a programação expedida pela Congregação para o Clero, seja lido este decreto na abertura da festividade.
Não tendo mais nada a acrescentar, rogo bênçãos abundantes, por intercessão dos Apóstolos Pedro e Paulo e da Virgem Maria, Senhora Aparecida, sobre todos os membros desta Igreja Particular.
Ad perpetuam rei memoriam…
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 02 dias do mês de Setembro, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.