IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Aos veneráveis filhos Felipe Ratzinger, Evaldo von Habsburgo e Miguel Diniz,
eleitos cardeais da Santa Igreja Romana saúde e bênção apostólica.
Em nosso diligente trabalho pela perene tarefa da Igreja de salvaguardar as almas a nós confiadas, somos imbuídos, por graça do Espírito Santo, com as mais variadas tarefas sagradas. Assim, notando a necessidade de novos homens para compor o Sacro Colégio Cardinalício desta Sé de Pedro, cientes das necessidades presentes na Cúria Romana, vimos em vocês, veneráveis irmãos, a idoneidade para o exercício da dignidade cardinalícia, e dotados de conhecimento das ciências pastorais e a profunda experiência na piedade e no múnus evangelizador.
Por isso, ouvindo a deliberação do Decanato do Colégio de Cardeais, no solene uso de nossa autoridade apostólica sucedida do apóstolo Pedro, de quem somos detentores do múnus, NOMEAMOS Dom Felipe Ratzinger cardeal-diácono de São Marcos Evangelista no Fórum Trajano, Dom Evaldo von Habsburgo cardeal-Bispo da Santa Igreja Romana, titular de Albano e Dom Miguel Diniz cardeal-diácono de São Lourenço em Piscibus, com todas as prerrogativas impostas a tal encargo. Assim, devem receber, em nossa presença, as insígnias próprias de tal titulação - barrete, solidéu, anel e bula - .
Finalmente, veneráveis filhos, exortarmos no caminho do trabalho e na dedicação constante a Mãe Igreja, a fim de que seus frutos sejam empenhados a salvação e guia fecundo do rebanho do Senhor.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e sete dias do mês de setembro do ano jubilar de dois mil e vinte e dois, primeiro de Nosso pontificado.
Ioannes, Pp.
Pontifex Maximus
Pontifex Maximus