Prot. 005/01
Roma, 26 de Agosto de 2022.
Caríssimos irmãos,
Após vivenciarmos pouco mais de um mês do início do Pontificado do Santo Padre João, uniremo-nos como Igreja Una para celebramos junto a nosso Pastor. Sendo Roma a Sede Ecelasial, a "mãe e mestra da verdade", segundo a Sacratíssima Tradição, a Igreja de Roma deseja com seus filhos que estão dispersos por todo o mundo, fazer a unidade.
Unidade, que em nosso meio virtual retrata uma amizade e cristandade, retrata que estamos realmente ligados a um Apostolado como irmãos em Cristo, para com ele fazer comunhão.
Portando,
Considerando que, todo o Apostolado deve se fazer presentes nesta solene celebração;
Considerando que, para que se possa haver uma melhor participação Clerical, Religiosa e Laical;
Considerando que, para que se possa melhor organizar esta solene celebração;
Considerando a autoridade provinda do Santo Padre a mim;
DECRETO o que se segue nos seguintes artigos:
Art. 1° - Todo o Apostolado é convocado para estar presente no sábado próximo às 20h30 (horário de Brasília) na Basílica de São Pedro, para a celebração em que será solenemente coroado e entronizado o Papa João.
Art. 2° - Fica proíbido toda e qualquer celebração eucarística ou sacramental três horas antes do supracitado horário, ou seja, a partir das 18h.
Art. 3° - Os Arce/bispos devem reiterar o que aqui se manda, e intensificar o que se manda nesta carta, pedido a participação de seus arqui/diocesano.