Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL - ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA


PIUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL

Ao venerável irmão, Dom Francysco José Cardeal Florindo, até aqui Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, nomeado Arcebispo Metropolitano de Brasília, e a todos que esta lerem, saudação e benção Apostólica.

Por graça do Espírito Santo, eu, que da sagrada sede de Roma, sou revestido da autoridade de cuidar de toda a Igreja na caridade, volto o meu olhar a ti, venerável irmão, dada tua grande disponibilidade pastoral, teu afável cuidado com o rebanho do Senhor e grande zelo com as coisas sagradas, aparentando ser idôneo para o exercício do sumo ministério e bastantemente capaz para os cuidados desta Urbe Arquidiocesana. 

E tu, venerável irmão, visto ornado dos dotes necessários para o bom progredir de seu ministério episcopal nesta amada Arquidiocese, foi por mim visto com olhar favorável para ser enviado para esta missão em Brasília.

Assim, após ouvir e acolher o parecer da Congregação para os bispos, e usando de minha autoridade apostólica, vos NOMEIO Arcebispo Metropolitano de Brasília, com todos os direitos e obrigações, encardinados no múnus Arquiepiscopal.

Por fim, venerável irmão, trabalhe com afeto e compromisso zelando pelo que lhes é confiado, recordando-se sempre o que nos é dito pelas sagradas escrituras: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus", (Cf. Fp 1-6), tende sempre como incentivo no teu ministério á Virgem Maria, mãe de Deus e nossa.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos seis de Maio, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.