P I U S E P I S C O P U S
S E R V U S S E R V O R U M D E I
Ao dileto filho, Felipe Moura Ferreira, e a todos que estas letras lerem, saudação e bênção apostólica.
“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10,11) Jesus é o pastor, o guia que conhece e ama as suas ovelhas, ou seja, o seu povo cansado e por vezes desnorteado. Não é um estranho que desconhece as necessidades do rebanho, não é um ladrão que vem para roubar, ou um bandido que mata e dispersa, nem mesmo um mercenário, que age apenas por interesse, assim deve ser o Bispo.
Sabendo que esse nosso irmão, seguirá o exemplo do Bom Pastor, tendo em vista seu pedido de retorno a Sé, e sendo este, devidamente interrogado, usando de minha autoridade apostólica, DECRETO a reabilitação do estado clerical do Sr. Felipe Moura Ferreira, para que possa continuar o trabalho que outrora fora interrompido, e confiro a ele, o uso de todos os direitos e deveres inerentes ao Terceiro Grau da Ordem, do qual, desempenhará na Diocese de Roma.
Deveis a partir de hoje, cumprir com todos os deveres e gozar com todos os direitos de tal grau do sacramento da Ordem, lembrando-se sempre que o Bispo deve ser sempre a figura do Cristo, o Bom Pastor.
Sem mais, me despeço e rogo ao Espírito Santo paraclito para que ilumine toda a Igreja Minecraftiana, e a Bem Aventurada Virgem Maria, sua intercessão.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 18 dias do mês de Abril, segunda-feira da Oitava de Páscoa, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.