Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

BULA DE NOMEAÇÃO - BISPO AUXILIAR DE BELÉM

P I U S   E P I S C O P U S
S E R V U S   S E R V O R U M   D E I

Ao caríssimo filho, Dom Pablo Renan, nomeado Bispo Auxiliar da Diocese de Belém do Grão Pará, e a todos que tomarem ciência destas minhas letras, saudação e bênção apostólica.

Havendo em mim o ofício de organizar as várias necessidades da Igreja, em que vi a necessidade dos homens capacitados para junto de mim ordenarem os encargos da igreja. Em vista disto, vi em ti querido filho, que és dotado de ardoroso serviço pastoral, mostrando-se munido dos dotes e prerrogativas necessárias e idôneo para exercer este cargo do qual nomeio-te. 

Portando, tendo ouvido o parecer do Pontifício Conselho Cor Unum e usando de minha autoridade apostólica te NOMEIO Bispo Auxiliar da Diocese de Belém do Grão Pará, com todas as prerrogativas próprias deste encargo.

Finalmente, admoesto-te que possas desenvolver com esmero a função que te confiamos, auxiliando o bispo diocesano em suas necessidades, bem como à todo o Clero, e seja para ti exemplo, a Virgem Mãe de Nazaré.

Dado e passado em Roma, cidade dos, junto de São Pedro, aos 21 dias do mês de Abril, quinta-feira da Oitava de Páscoa, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.