Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA "VITA IN FRATERNITIS", PELA QUAL SE DIZ A RESPEITO SOBRE O GRUPO GERAL.

P I U S   E P I S C O P U S
S E R V U S   S E R V O R U M   D E I

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA "VITA IN FRATERNITIS", PELA QUAL SE DIZ A RESPEITO SOBRE O GRUPO GERAL.

A todos que estas letras lerem, saudação e bênção apostólica.

A igreja corpo místico de Cristo, é formada por diversos membros, pois como diria São Paulo "Embora muitos, formamos um só corpo", entretanto o mesmo Paulo escrevendo a comunidade de Coríntios e falando sobre a unidade, vai exortar os Cristãos a manifestarem perante a toda comunidade somente a fé, para que as suas razões não sobressaia a fé, mas que unidas a fé, a sua razão e o seu carisma possam ser colocados a disposição da ação do Espírito Santo, ele que conduz a igreja desde os primórdios.

Neste sentido, já foi manifestado a época do então Papa Francisco I  ( In Memoriam), o desejo de que só fosse manifestado em nossos grupo de Whatsapp assuntos de cunho religioso e de fé, bem como nossas razões políticas, de carismas ou de opções sexuais fossem postas a lado para que tão somente a fé e o Cristo seja o centro de nosso Apostolado, e mediante a algumas situações constrangedoras vindas desde Cardeais a leigos neste Apostolado, vi por bem manifestar algumas situações e puni-las.

O Extremismo corrói a dignidade humana, prova disso as opções políticas de esquerda ou de direita que já causaram tanta dor ao povo e ainda causam, quando o Cristo é posto em lado de cena, é nosso dever como cristão advertir em quem escolhemos para nos representar, mas que este não seja diretamente apontado e nem que seja esta opção somente a nossa razão, deixando a igreja de Lado, é de sabedoria de todo povo de Deus que é condenado pela igreja o Comunismo, o Nazismo, o Facismo, todo e qualquer regime que oprima os pequenos e tome o lugar devido daqueles os quais merecem de atenção. A Opção de carisma do outro de forma alguma pode ser vista como motivo de exclusão ou briga, a igreja está aberta aos carisma entretanto que esses carismas sejam de acordo com a doutrina e o magistério da Igreja, aqueles os quais utilizam aquele velho termo "Ficar só na doutrina não adianta" são os primeiros os quais segundo sua razão afrontam a fé e causam intrigas em nossos grupos.

A Fraternidade que tanto falamos, a unidade, onde estamos colocando-a? A Missão que tanto falamos, onde está? Caríssimos, devemos ter isso em mente a fraternidade com todos, o respeito, claro, mas que isso não seja trazido aos nossos grupos, gera briga, ódio, desunião; alguns pensam até em sair do Apostolado, paremos para refletir a partir disso, a nossa missão de evangelizar, catequizar, instruir, é falarmos de tantas coisas, menos do evangelho?

Por fim, as punições a seguir devem entrar em vigor a partir de hoje, sejam fielmente observadas e seguidas, os que as infringirem sejam punidos conforme o ato praticado.

Art. 1: Seja totalmente proibido assuntos que não sejam de cunho religioso;

Art. 2: Seja totalmente proibido a publicação de fotos, vídeos, áudios ou qualquer outra forma, de assuntos políticos ou que fujam do sentido religioso ou que possam gerar briga ou discussão;

Art. 3: Os que infringirem o que acima se manda, sejam punidos após reunião e decisão do Pontifício Conselho Cor Unum;

Art. 4: As punições devem ser dadas por carta formal, sendo elas as seguintes: Expulsão; Rebaixamento Clerical ou Exoneração do Colégio ao qual reside; Suspensão de uso da Ordem de 7 à 15 dias; Remoção do grupo geral de 7 à 15 dias.

Arquive-se e cumpra-se. Ad Normam Iures.

Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 15 dias do mês de Março, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.